fbpx

O festival retorna à Bienal com novas experiências e espaço 60% maior que o ano anterior

Após o grande sucesso da sua edição de estreia na cidade, ano passado, o São Paulo Coffee Festival retorna à Bienal de São Paulo nos dias 23, 24 e 25 de junho, com uma expectativa de público que deve ultrapassar os 15 mil visitantes.

O evento internacional que nasceu há mais de 10 anos e atrai grande público em cidades como Amsterdã, Cidade do Cabo, Londres, Los Angeles, Milão e Nova York, traz para São Paulo a celebração da comunidade e cultura do café para o público amante da bebida, com atividades que vão de degustações, passando por oficinas interativas e sensoriais, à workshops com grandes especialistas desse universo.

Realizado no Brasil pela Revista Espresso/Café Editora em parceria com a Allegra Events, o São Paulo Coffee Festival terá cerca de 100 marcas e patrocínios de 3 Corações, Café Orfeu, Melitta e Nescafé, apresentando um crescimento de 60% em relação à primeira edição e mostrando que o projeto chegou para reafirmar o sucesso que tem feito em outros países.

A experiência com café especial continua sendo a protagonista do evento, que além da presença de cafeterias e micro torrefações, traz para o público apresentações como o Latte Art ao vivo, e receitas de drinques clássicos e contemporâneos feitos a partir do grão, técnicas de vaporização e muito mais. 

Outro destaque vai para a ‘Sensory Experience’, área patrocinada pela Nescafé recheada de atrações sensoriais. A grande novidade deste ano é que serão duas salas para até 15 pessoas com programação simultânea, com duas opções de horário durante o dia. Confira a programação no site

O festival apresenta ainda o retorno da Copa Barista, campeonato que este ano tem patrocínio da Melitta, e premiará em dinheiro os melhores competidores na preparação de espressos, cappuccinos e filtrados. As inscrições para a sétima edição devem ser realizadas entre 29 e 30 de maio de 2023, por meio de preenchimento de formulário de inscrição no site da Revista Espresso. Saiba todos os detalhes aqui.

A edição 2023 ocupará todo o piso térreo e o primeiro andar da Bienal e conta com uma variedade ainda maior de experiências gastronômicas e culturais. Na famosa área ‘A Cozinha’, patrocinada pela 3corações e A Tal da Castanha, chefs convidados apresentarão dicas de harmonização com café e receitas especiais. O evento conta, ainda, com um espaço dedicado a Torrefação para quem quer conhecer mais sobre o processo, este patrocinado pela Café Orfeu.

Outro ponto alto será a área musical e de alimentação. Este ano, o ‘Café & Música’ é inspirado no formato do projeto em Londres e estará localizado em um espaço central do festival, dando ainda mais destaque às atrações musicais. Na área externa do pavilhão, ficará a área de alimentação – 50% maior que na edição anterior. 

E, ainda, o São Paulo Coffee Festival e a Cervejaria Tarantino criaram uma cerveja especial para o evento. Os visitantes poderão conhecer a bebida exclusiva durante os três dias da iniciativa, no Beer Bar. A Coffee Lager (5,1%) do festival é uma cerveja do estilo Vienna Lager com infusão de café Catuaí Amarelo da Serra da Canastra. Além da novidade exclusiva, o evento também contará com os demais rótulos tradicionais da Tarantino.

“O segundo ano desse evento tão importante para a categoria de Café Especial vem para reafirmar a história que está sendo construída. Assim como acontece nas outras capitais do globo, esse projeto é pensado a longo prazo, com cuidado a cada edição. E para esse ano, levamos em consideração os feedbacks dos participantes e visitantes do ano passado para, assim, oferecer a melhor experiência para o consumidor.”, finaliza Caio Alonso, diretor da Café Editora e organizador do São Paulo Coffee Festival.

Os ingressos, que se encontram no segundo lote, saem por R$80 (diária). Esse valor se estende até um dia antes do evento. Já na bilheteria, durante os dias de Festival, o preço vai para R$100. O passaporte para os três dias custa R$160; e a categoria VIP (ingressos limitados) sai a partir de R$170, que além da participação no evento com todas as atrações, inclui entrada exclusiva, direito ao kit com ecobag, um drink especial + brindes e acesso à área VIP, localizada no mezanino.

O São Paulo Coffee Festival tem patrocínio master de 3 Corações, Café Orfeu, Melitta e Nescafé; apoio de Nespresso, Café Store, A Tal da Castanha e Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Turismo, com realização da Allegra Events e Revista Espresso/Café Editora.

SERVIÇO
Data: 23, 24 e 25 de junho
Horário: Sexta-feira (23/06) das 14h às 21h, sábado e domingo (24 e 25/06), das 10h às 18h. 
Local: Fundação Bienal de São Paulo. Av. Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana,
São Paulo – SP

Ingressos: R$80 (diária); R$160 (passaporte para os 3 dias de evento); a partir de R$170 (VIP). A venda acontece pela plataforma Ticket 360.

SOBRE SÃO PAULO COFFEE FESTIVAL

O São Paulo Coffee Festival é um evento organizado pela Revista Espresso/Café Editora em parceria com Allegra Eventos e que celebra a cultura do café especial na maior cidade da América Latina. Festival nascido em Londres, com mais de dez anos, marca presença em algumas cidades ao redor do mundo: Amsterdã, Cidade do Cabo, Los Angeles, Milão, Nova Iorque e Paris. Nos dias 23, 24 e 25 de junho de 2023 acontece a segunda edição em São Paulo, na Bienal, localizada no Parque Ibirapuera. Para mais informações, acesse: saopaulocoffeefestival.com.br.

Veja também:

Apreciadores de café com Estilo e Atitude Slow Coffee: A Valorização do Café e da Vida A revolução dos sabores: O crescente consumo de cafés especiais Startup busca conectar consumidores a cafeterias e torrefações Tendências de Consumo de café para 2023