A forma como cada um de nós consumimos café é um hábito singular e pode revelar algumas características de personalidade.
Segundo um estudo americano, é possível generalizar para cerca de 5 estilos mais comuns, que distinguem os tipos de consumidores mais frequentes, são eles:
Quando o hábito de beber café está associado à partilha de momentos com familiares e amigos, e este é o momento de eleição para o seu consumo.
Consumidores Sociais
O segundo grande grupo deste estudo, corresponde às pessoas que tomam café, não por uma questão social , mas sim pela sensação de conforto e bem-estar que este lhes proporciona.
Amantes do conforto
Este grupo de pessoas começa a sua rotina matinal imperativamente com uma xícara de café, um ritual indispensável para despertar, ativar os sentidos e iniciar um dia produtivo.
Apaixonados por café
Estes tomam café com um único objetivo – concentrar-se e manter-se despertos para concretizar uma tarefa especifica e que requer atenção e concentração, como estudar ou trabalhar.
Os atarefados
Podemos defini-los como os que mais valorizam a qualidade da matéria prima, o ritual de preparação e todo o seu processo até à xícara.