fbpx
Escolha uma Página
Spread the love

Dia Nacional do Café é celebrado em 24 de maio no Brasil.

 

A data foi incorporada ao Calendário Brasileiro de Eventos em 2005, por sugestão da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), e simboliza o início da época da colheita na maior parte das regiões produtoras. Festejado com diversas ações das indústrias de torrefação, cafeterias, cooperativas, exportadores, produtores, varejo, imprensa e por todos apaixonados por este produto, que é cultivado há mais de 290 anos em terras brasileiras.

Uma das mais antigas bebidas da humanidade, o café é um produto que se mantém atual e moderno, incorporando inovações que atraem os consumidores, levando-os à experimentação e à descoberta de qualidades e origens diferenciadas, com mais aroma e sabor.

Dia Nacional do Café

O Café no Brasil

 

O Brasil ocupa a primeira colocação como o maior produtor, gerando 5 milhões de empregos na cadeia produtiva, com um faturamento anual na marca de 7,5 bilhões de dólares.

Pelos números levantados, que excluem as bebidas à base de café prontas para beber, o Brasil também ocupa a primeira colocação no Consumo de Café, ficando à frente dos Estados Unidos. O brasileiro consome em média 839 xícaras de café por ano (de 40 ml) – considerando todas as categorias de café, exceto as prontas para beber -, mais do que 5 vezes a média mundial, segundo dados apresentados.

Na ordem do ranking mundial do consumo de café estão: Brasil, Estados UnidosIndonésia, Alemanha e Japão. Os dados são do estudo “Cinco Mercados Mundiais mais Promissores em Cafés“, apresentado durante a Semana Internacional do Café 2018.

 


Spread the love