fbpx
Escolha uma Página
Spread the love

Pryscilla Shimada de Assis, da região do Cerrado Mineiro, foi a contemplada na primeira edição do Prêmio Ernesto Illy Mulheres do Café

 

Uma das maiores novidades da cerimônia de entrega do 28º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, ontem em São Paulo, foi a revelação da primeira vencedora do Prêmio Ernesto Illy Mulheres do Café. A iniciativa concede a Pryscilla Shimada de Assis uma bolsa de estudos integral para a edição 2020 do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café Ernesto Illy, em Trieste, na Itália.

Em discurso de abertura do 28º Prêmio, o presidente da Illycaffè lembrou aos presentes sobre a campanha Half a Cup, de valorização da mulher no café, por ocasião do Dia Internacional do Café em 1º de outubro de 2018. Logo em seguida, Andrea Illy anunciou a 1ª edição do Prêmio Ernesto Illy Mulheres do Café. Coube à sua irmã Anna Illy, minutos depois, fazer a esperada revelação da primeira ganhadora.

“Temos visto, aqui no Brasil e também no Clube Illy, um número crescente de mulheres interessadas na cafeicultura e em se atualizar nessa área. Reconhecendo a importância delas, lançamos essa premiação”, afirmou a executiva da empresa italiana. “Serão seis meses de aprendizado e de convivência com pessoas vindas de várias partes do mundo, para conhecer tudo sobre o café, da planta à xícara, da ciência aos negócios. Estou muito feliz com a criação desse Prêmio porque está em sintonia com a filosofia da Illycaffè de transferir conhecimentos e capacitar pessoas na cadeia produtiva do café”, complementou Anna, fazendo referência ao curso multidisciplinar oferecido pela Fundação Ernesto Illy.

O prêmio é voltado às mulheres que fazem parte da família ou que são colaboradoras dos sócios do Clube Illy do Café, programa de fidelização de cafeicultores brasileiros fornecedores da Illycaffè. Priscylla foi eleita, entre todas as inscritas, por um júri composto por especialistas da Experimental Agrícola do Brasil, dirigentes da Università del Caffè, executivos da Illycaffè e da ADS Comunicação Corporativa. Com 28 anos, ela mora em Monte Carmelo (MG), é graduada em Administração de Empresas e tem MBA em Administração Geral nos EUA. Nos últimos anos, começou a participar da cafeicultura na família, que atua no setor desde 1986.

 

SOBRE A ILLYCAFFÈ

 

A Illycaffè é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933, comprometida em oferecer o melhor café do mundo. É a marca de café mais global, produzindo um único blend de café espresso 100% arábica, com grãos provenientes de 9 países fornecedores, sendo o Brasil o principal. São consumidas mais de 7 milhões de xícaras de café Illy por dia, em cafeterias, restaurantes, hotéis, escritórios e residências de mais de 140 países.

Precursora do espresso, a Illycaffè é considerada líder em ciência e tecnologia do café graças a três radicais inovações. Ao promover o primeiro Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, no Brasil em 1991, também foi pioneira na compra direta dos fornecedores, compartilhando know-how e pagando preços acima do mercado para quem atinge seus padrões de qualidade, em parcerias sustentadas pelos princípios do desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de difundir a cultura do café, fundou a Università del Caffè, um centro educacional de excelência que oferece treinamento teórico e prático em todos os aspectos do café para cafeicultores, baristas, equipes de lojas de café e amantes da bebida. Tudo que é “Made in Illy” é realçado pela beleza e a arte, representando os valores fundamentais da marca, a começar pelo seu logo, como são as mais de 100 xícaras da renomada Illy Art Collection, desenhadas por artistas internacionais. A Illycaffè empregava 1.290 pessoas globalmente em 2017, quando registrou receitas consolidadas de 467 milhões de euros.

 

 

 


Spread the love