fbpx
Escolha uma Página
Spread the love

Cafeterias de portas fechadas, devido ao decreto que visa combater a disseminação do corona vírus, muitos empreendedores buscam formas de minimizar o impacto gerado durante a pandemia.

 

A pandemia do Covid-19 (Coronavírus) está obrigando a população mundial a mudar seus hábitos. O café, que é a segunda bebida mais consumida no mundo depois da água, também sofre o impacto destas mudanças. As cafeterias estão fechadas e funcionando somente com entrega de seus produtos.

Este momento especial exige cautela, responsabilidade e união de todos nós . Abaixo compartilho bons exemplos de iniciativas para ajudar a superar essa fase ruim.

 

Café em Casa

Com a pandemia e as cafeterias fechadas, os empreendedores da área estão buscando novas alternativas para manter os negócios vivos e levar café para os consumidores.

O Bogo Café, em São Paulo, além de ter começado a fazer entregas nas casas de seus clientes fiéis desde o primeiro dia do decreto de fechamento, lançou o serviço de vendas via whatsapp, instagram e também lançou uma loja online.

Outra inciativa foi o lançamento do Kit Tamo Junto, onde o Bogo Café se juntou ao Fora da Lei Café e Catarina Coffee & Love, oferecendo um café de cada cafeteria, assim o cliente além de poder provar 3 cafés de diferentes regiões, ajudam 3 diferentes cafeterias.

 

Vaquinhas coletivas e Vouchers

Muitas cafeterias lançaram campanhas de vaquinhas coletivas, onde os clientes são convidados a fazerem doações de qualquer valor, para ajudar a manter algumas contas essenciais da cafeteria.

Outra iniciativa interessante de algumas cafeterias é vender vouchers antecipados de consumo para aqueles clientes fieis, muitas vezes com descontos significativos.

O Cupping Café, em São Paulo criou algumas formas para que seus clientes fiéis possam ajudar nesse momento tão difícil.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você pode AJUDAR o Cupping Café. Criamos algumas formas de ajuda para que você amigo, cliente, parceiro ou fornecedor possa nos ajudar nesse momento tão difícil do Coronavírus (COVID-19). Existe 3 formas de você nos ajudar nesse momento: 1) Compre do nosso delivery próprio (link na bio), ou no Rappi em “Qualquer Coisa” ou retire aqui nossos kits com comidas congeladas, utensílios e grãos de cafés com preços promocionais; 2) Criamos uma vaquinha virtual (link na bio) para quem puder nos ajudar agora e trocar por experiências agradáveis no Cupping Café depois; 3) Se nenhuma dessas alternativas for viável para você, compartilhe nosso Instagram e nossa página de ajuda aos amigos. Vamos precisar do seu APOIO não somente agora, mas precisamos voltar com tudo depois que isso passar. Obrigadx de coração ♥️ Cupping Café

Uma publicação compartilhada por Cupping Café (@cuppingcafe) em

 

Cafeterias criam movimentos para sobreviver

Grupo de cafeterias em diversas cidades brasileiras estão se articulando para ver formas para minimizar o impacto do fechamento nestas próximas semanas. Com a participação de muitos empreendedores, esses grupos se organizam para encontrar formas de reduzir taxas de aluguel e outras tarifas, como forma de manter os empregos de baristas e atendentes.

 

Veja também:

CAFÉ EM CASA: DICAS PARA UMA XÍCARA PERFEITA

LOJA COLAB ONLINE


Spread the love