Anúncio da rede de cafeterias foi feito horas depois de o McDonald's interromper suas operações no país, devido à invasão da Ucrânia pelos russos
O anúncio da rede de cafeterias foi feito horas depois de o McDonald’s, que vinha sendo alvo de críticas por não ter se manifestado desde o começo da invasão, informar que também suspenderia a operação de cerca de 850 lojas em território russo.
Segundo a emissora CNBC, as perdas da Starbucks serão bem menores que as da gigante de fast food, já que a cafeteria tem cerca de 130 lojas na Rússia e na Ucrânia, todas franqueadas.
O executivo-chefe da rede de cafeterias, Kevin Johnson, prometeu que a empresa dará apoio a seus quase 2.000 funcionários que moram na Rússia.
Também condenou os ataques à Ucrânia e prometeu doar royalties de seus negócios russos para causas humanitárias no país invadido.
“Condenamos os ataques não provocados, injustos e horríveis à Ucrânia por parte da Rússia, e nossos corações estão com todos os afetados”, escreveu Johnson em uma carta.