Começamos pelo nosso amado e continental Brasil, maior produtor de café do mundo, é um destino obrigatório para os amantes da bebida.
1
A África é o berço do café. No entanto, é da Etiópia o título de país natal do café, um dos orgulhos do povo etíope, Saborear um café na Etiópia, portanto, vai muito além de degustá-lo.
2
Apesar de o plantio ser originário da vizinha Etiópia, o café foi explorado no Quênia primeiro pelos árabes, povo que deu notoriedade e dominou o cultivo do fruto e a infusão da bebida.
3
Na Turquia, onde é consumido desde a Idade Média, o café é preparado de forma única. Tão importante quanto a técnica é a cultura que envolve a bebida no país.
4
O café é de origem africana, mas criou uma reputação de excelência um pouco mais ao norte da Itália. Berço do espresso, Roma oferece grande variedade de lugares para degustar ótimos café.
5
O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e os Estados Unidos é o maior país consumidor do mundo em volume! Costumes dos Estados Unidos: As cafeterias norte-americanas são um sucesso mundial.
6
A Colômbia é uma forte exportadora de café, tem excelente grãos. O café colombiano tem a fama de ser um dos melhores do mundo e o país é bem importante no cenário cafeeiro.
7
Um café exótico, raro e o mais caro do mundo: o Kopi Luwak. Ele vem da Indonésia, mais precisamente dos grãos extraídos das fezes da civeta, pequeno mamífero comum da ilha de Bali.
8
É o segundo maior produtor de café do mundo. Mesmo durante a Guerra do Vietnã e depois dela, continuou mantendo o grão como um dos mais importantes itens da economia local.
9
Improvável falar de café australiano? Pois saiba que ele conquistou o país e os visitantes e que, com mais de 50 casas especializadas em café, Melbourne é a capital de cafeína na Austrália.
10
@cafeinacao