Para algumas lojas, trata-se de uma maneira simples de atrair clientes.
Antigamente, costumavam brincar que existe uma Starbucks em cada esquina de Nova York. Agora, existe um café em praticamente todas as lojas da cidade.
Na Lichen, uma butique em Williamsburg que vende móveis e utilidades domésticas, você pode comprar xícaras de vidro dinamarquesas por US$ 7, uma luminária italiana Luce por US$ 85 ou uma cadeira de mármore por US$ 12 mil.
Mas, assim como em muitas outras lojas – de floriculturas a lojas de bicicletas, passando por barbearias –, há uma pequena cafeteria em um cantinho.
Para algumas lojas, trata-se de uma maneira simples de atrair clientes. "Como podemos trazer o máximo possível de pessoas?
Os conceitos híbridos estão se tornando cada vez mais populares. Segundo relatos, Saturdays NYC – uma loja de surfe com um café – foi a pioneira nessa tendência.
Quando a Saturdays NYC abriu sua loja no Soho, fez uma parceria com a La Colombe e ambas desenvolveram um blend especial que é vendido exclusivamente em suas lojas nova-iorquinas.
Entretanto, a inclusão do café no mix de produtos não se limita às pequenas empresas. A Ralph Lauren conta com cafés em suas lojas no Upper East Side e no Rockefeller Plaza.