Café da Manhã  x Brunch?

Qual a diferença entre  café da manhã e brunch?

Antes de tratar das diferenças entre eles, vamos falar aqui de algo que têm em comum: café da manhã e brunch são encontros informais e descontraídos, sempre.

Passando, então, às diferenças, a primeira, embora bastante óbvia, tem várias implicações. Quando se fala em café da manhã, presume-se uma refeição feita logo após acordar e que será seguida de um almoço.

Quando se fala em brunch, presume-se uma refeição entre o meio e o final da manhã e que fará as vezes de café da manhã e almoço – daí a palavra, originária da junção, em inglês, de breakfast lunch.

O café da manhã começa mais cedo que o brunch. O horário para começar depende do dia da semana e dos hábitos de cada pessoa, mas normalmente o café da manhã não se estende por muito tempo

O brunch começa do meio para o início da tarde e se estende enquanto durar a animação. O legal é justamente não ter hora para terminar.

Diz-se que ele foi criado na Inglaterra, no final do século 19, para atender a festeiros, que passavam a noite na farra e não conseguiam acordar cedo no dia seguinte, e, por isso, ele é tradicionalmente servido aos domingos e feriados.

Uma outra diferença importante entre o café da manhã e o brunch é a de que, ao contrário do primeiro, no brunch são servidas bebidas mais fortes, inclusive alcoólicas.

O #café é o  meu combustível criativo para compartilhar experiências,  com o objetivo de INSPIRAR, INFORMAR e ENTRETER!