O que tem na composição  do café?

O café é, primeiramente, um dos elementos mais estudados em todo o mundo. 

São inúmeras pesquisas sobre as vantagens do consumo, os benefícios dos nutrientes, o que tem na composição do café e por aí vai…

Composição do café e seus benefícios Por ter cafeína, de antemão, o café é uma bebida estimulante e que auxilia no emagrecimento, pois acelera o metabolismo e colabora com a queima de moléculas de gordura.

Cada grão de café possui, ainda, antioxidantes que ajudam a reduzir a glicemia no sangue e o risco de diabetes. Bem como é benéfico também para o aparelho digestivo.

E, frequentemente, diferentes estudos pelo mundo confirmam que os ácidos clorogênicos do café possuem efeito protetor em relação a doenças degenerativas, como o Alzheimer, por exemplo.

Pesquisas mostram, ainda, que o café protege o sistema imunológico, diminui o risco de depressão, melhora a concentração e o desempenho nos exercícios físicos e ajuda na prevenção da doença de Parkinson, entre outros benefícios.

O que é a cafeína? E por que ela é um composto básico? A cafeína é uma das melhores substâncias presentes no café, pois é um estimulante que atua diretamente no sistema nervoso central, melhorando o estado de alerta.

Com isso aumenta a capacidade de aprendizagem e resistência no esforço físico. Nesse sentido, a cafeína tem efeito direto na concentração e estado de alerta possuindo, inclusive, efeito analgésico (que reduz a percepção da dor).

Instagram

para receber mais conteúdo,  jUNTE-SE A NAÇÃO CAFEINADA  DO INSTAGRAM.