Consumo de cafés especiais cresce 15% anualmente

Levantamento feito em 2021 pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado aponta que o consumo de cafés especiais no Brasil tem registrado um aumento médio anual de 15%.

Esse crescimento demonstra uma mudança de hábito no consumidor brasileiro, que está trocando o café tradicional por um café de melhor qualidade.

O café especial é o café puro, de qualidade, onde todos os processos são cuidadosamente pensados para entregar uma bebida com muito sabor.

Café especial é o termo utilizado para nomear o café de mais alto nível disponível no mercado. A nomenclatura foi citada pela primeira vez em 1974 pela norueguesa Erna Knutsen na edição impressa do Tea & Coffee Trade Journal.

A demanda por um café de maior qualidade cresceu na década de 2000. Os métodos de cultivo desses cafés apresentam padrões superiores aos cafés tradicionais.

Nessa tendência de mudança de hábito da população, é percebida uma maior preocupação com a origem do produto, a região de cultivo, o processo que aquele café passou até chegar à xícara do consumidor final.

O crescimento de cafeterias que oferecem o item estão contribuindo para que mais brasileiros conheçam um produto de melhor qualidade.

Instagram

para receber mais conteúdo,  jUNTE-SE A NAÇÃO CAFEINADA  DO INSTAGRAM.