Laughing Man Cafe

Cafeteria criada por  Hugh Jackman tem uma missão: doar tudo que recebe.

A planta do café é originária da Etiópia, e foi justamente nesse país que também começou a relação entre essa que é a bebida produzida mais consumida do mundo e o australiano Hugh Jackman.

Todo mundo gosta, afinal, de café, mas para o ator que deu vida ao Wolverine essa bebida, e principalmente sua plantação e produção, se tornou realmente um novo modo de ver o mundo.

E foi assim que ele abriu o Laughing Man Cafe (Café Homem Sorridente ou Café Homem Risonho, em tradução livre) em Nova York.

Jackman conheceu no país africano um agricultor chamado Dukale, que justamente trabalhava arduamente com café para transformar não só a sua vida e de sua família, como também para ajudar toda sua comunidade.

“Conheci um homem que mudou a maneira de como eu olhava o mundo, o nome dele é Dukale.  Nós plantamos árvores de café juntos e comecei a ver o trabalho duro de um homem que queria transformar toda uma comunidade." 

"Fiz uma promessa a ele de fazer a minha parte para ajudar. E o Laughing Man e o cumprimento dessa promessa”, conta Jackman."

O Laughing Man fica no bairro de Tribeca, em Nova York desde 2011, quando Jackman o abriu junto de dois amigos.

O local vende produtos diversos, além de cafés para serem consumidos ou serem levados para casa – um dos sabores se chama Dukale’s Dream, ou O sonho de Dukale.

Instagram

Para mais informações cafeinadas, siga: