fbpx
Escolha uma Página
Spread the love

O objetivo de Blaise Arnold é chamar atenção para esses cafés de Paris, cada vez mais raros na capital francesa. E tentar imortalizá-los antes que eles desapareçam de vez.

 

A série Red Lights (“luzes vermelhas”) assinada pelo fotógrafo francês Blaise Arnold retrata diversos cafés de Paris e seus arredores, que se encontram em esquinas de ruas solitárias.

Equipado com o seu tripé, Arnold percorre toda Paris e seus subúrbios nos finais de semana, procurando por esses bistrôs e bares repletos de personagens. Rodando estritamente ao amanhecer ou ao anoitecer, no tempo úmido, seu projeto Red Lights tem um tema visual coeso que emite uma certa aura sombria mas melancólica.

As imagens, clicadas quase sempre ao amanhecer ou anoitecer e em dias de chuva, retratam os estabelecimentos que parecem esquecidos nos cantos da cidade, com suas luzes de neon vermelho que resistem ao meio do cinza do cenário.

O objetivo desta série de fotografias nostálgicas de Arnold é chamar a atenção para esses lugares ameaçados de extinção. Ele procura imortalizar os pontos de encontro significativos e antigos espalhados pela cidade antes de desaparecer completamente.

Confira abaixo algumas dessas imagens:

Cafés de Paris

Cafés de Paris

Cafés de Paris

Cafés de Paris

Confira mais imagens no site do fotógrafo.

 

Veja também:

LIVRO “PERFUME DE SONHO”, O MUNDO DO CAFÉ SOB O OLHAR DE SEBASTIÃO SALGADO


Spread the love