fbpx
Escolha uma Página
Spread the love

Ser foodie é mais do que usar uma #hashtag numa foto para o Instagram ou ter a capacidade de pronunciar foie-gras.

 

Foodie é um termo informal para um grupo de pessoas, apreciadores de alimentos e bebidas que são interessados na sua degustação mas também em tudo o que lhes diz respeito (ingredientes, modo de preparação, origem, tradições locais, etc.).

Rezam as crónicas que a palavra foi criada em 1981 por Paul Levy e Ann Barr, que a utilizaram no título do livro de 1984 “The official Foodie Handbook”.

 

carne e porco

Panceta de porco com molho de goiaba

 

Foodie*

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Foodie é um termo informal para uma classe particular de viciados em comida e bebida. A palavra foi criada em 1981 por Paul Levy e Ann Barr, que a utilizaram no título do livro de 1984 The official Foodie Handbook’.

 

Ainda que ambos os termos sejam algumas vezes utilizados com o mesmo sentido, os Foodies diferenciam-se dos Gourmets já que os Gourmets simplesmente querem apreciar a comida, enquanto os Foodies querem aprender tudo sobre comida, tanto a melhor quanto a comum, e sobre a ciência, indústria e personalidades ao redor da culinária e alimentação.

 

Pasta al mare

Pasta al mare

 

Nos dias que correm, a sociedade habituou-se a conotar a palavra Gourmet com algum carácter snob e novo rico que só descobre qualidade e satisfação num foie-gras ou num confit de pato degustado no restaurante mais caro da cidade.

Aí reside a principal diferença: Foodie qualquer um pode ser.

E aí, você é um tu Foodie ou um Gourmet?

 

Veja também:

CAFÉ DA MANHÃ OU BRUNCH?


Spread the love