fbpx
Escolha uma Página
Spread the love

Você já ouviu falar em cafés especiais maturados em barris? Essa é a proposta da Franck’s Ultra Coffee, sob o comando de Marcelo Franck.

Nos últimos anos, o mercado de cafés especiais tem passado por um intenso processo de difusão e crescimento no Brasil. Além da qualidade dos grãos nacionais, o trabalho de excelência de baristas de todo o país, que passaram a apostar em novas técnicas torrefação e preparo, também contribuiu muito para o aperfeiçoamento da bebida.

Em Curitiba, um dos principais centros de consumo de cafés especiais no país, o barista Marcelo Franck, natural de Pelotas (RS) e radicado na capital paranaense desde 1999, deu um passo a mais quando o assunto é inovação.

Marcelol provou e se apaixonou por cafés maturados no barris quando estava em uma viagem internacional. De volta ao Brasil, passou a se dedicar ao estudo das técnicas utilizadas para fazer a maturação desses cafés e assim nasceu a Franck´s Ultra Coffee.

Atualmente, além dos cafés especiais maturados no barril de destilados, a Franck´s Ultra Coffee está trabalhando também com as linhas de cafés orgânicos fermentados  a linha de cafés lupulados (cafés infusionados a seco com lúpulo em flor).

Os cafés especiais maturados no barril.

Os cafés são maturados por meses em barris de destilados diversos antes de serem torrados. Na linha fixa, tem o café maturado no barril de carvalho americano com whiskey bourbon. Nas linhas sazonais, tem cafés maturados nos barris de rum, cachaça de Porto Morretes, gin da destilaria HOF.

Os cafés ainda verdes são capazes de absorver quantidade considerável de vanilina e lactonas presentes na madeira de carvalho norte-americano. São elas que dão o toque natural de baunilha e notas de coco queimado característico desses barris de tosta média.

Todo o processo é feito de maneira natural. Nenhum tipo de saborizante artificial ou aditivo é adicionado.

Os cafés da Franck´s Ultra Coffee podem ser adquiridos pelo site

Veja também:

FRANCK´S ULTRA COFFEE OFERECE CAFÉS LUPULADOS


Spread the love