fbpx
Escolha uma Página
Spread the love

Curso no Sindicafé com o tema: Café feito em Casa.

Se você gosta de preparar o próprio café, vai ficar feliz em saber que existe um curso para te ajudar a aperfeiçoar o preparo da bebida em casa.

 

No Projeto Cafe.i.n.ação, entre tantos conteúdos que produzo, eu sempre dou dicas para você preparar o seu café com muito mais sabor. Afinal, existem diversos métodos de preparo e tipos de café diferentes, o que pode deixar a dúvida de qual é a escolha ideal para você.

E para você quer aprender como o seu “Café feito em Casa” pode ficar ainda melhor, te convido para participar do curso que vou dar no dia 04 de outubro, lá no Sindicafé.

Elaborado para os apaixonados por café, o curso aborda história do café, fatores que influenciam na qualidade da bebida, preparo e degustação em diversos métodos de preparo e muito mais.

curso de cafe feito em casa

Curso: Café feito em Casa
Investimento: R$ 240,00
Data: 04/10
Hora: Das 14 às 17h
Local: Sindicafé (Praça Dom José Gaspar, 30 – República • 22º andar • São Paulo-SP
Público alvo: Apreciadores de café.
Número máx. de participantes: 10

Vagas limitadas!

Desconto de 7% no pagamento à vista ou Parcelado em até 3x no crédito – para essa opção necessário depósito de 50% do valor do curso na inscrição para garantir a vaga. O Centro de Preparação de Café – CPC não fará reembolso do valor pago pelo curso quando houver desistência por parte do interessado. O aluno poderá utilizar o crédito para uma próxima turma se informar sobre sua desistência com 48 horas de antecedência da data programada para o início do curso. O CPC se reserva o direito de adiar ou cancelar cursos em função de alteração de agenda, limite de vagas e número mínimo de alunos por turma. Nesse caso é realizado o reembolso.

Para mais informações e inscrição acesse www.sindicafesp.com.br ou falar com Bruna no 11 3125-3160

 

Sindicafé

 

Programação:

1. Café – da planta à xícara (espécies, plantação, secagem, beneficiamento, torra);
2. Máquinas para uso doméstico (as diferentes opções que temos no mercado, como escolher?);
3. Equipamentos para vaporização de leite (como vaporizar o leite para preparar um cappuccino em casa);
4. Moinhos para uso doméstico (a diversidade de moinhos e como utilizá-los em casa);
5. Conteúdo prático;
6. Degustação das categorias de qualidade (Tradicional, Superior, Gourmet e Especial);
7. Preparo de café em máquinas de ‘espresso’ (como melhorar o preparo de seu ‘espresso’ em casa);
8. Preparo e degustação de um mesmo café nos diferentes métodos de preparo de café e as diferenças entre eles (Prensa francesa, Moka, Ibrik, Hario V60, Chemex, Aeropress, Clever, Soft Brew, Handspresso);
10. Moagem correta para cada um dos métodos de preparo (dicas de granulometria para cada um dos métodos de preparo);
11. Vaporização de leite (qual leite utilizar, como utilizar);
12. Preparo de bebidas com leite (como preparar bebidas em casa).

 

Sobre o Sindicafé

 

Curso SindicaféO Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo, fundado em 1937, é a mais antiga organização representativa do setor no Brasil.

Nesses 80 anos, estabeleceu um significativo histórico de campanhas pelo aumento do consumo interno, combate à fraude e de conquistas na redução da tributação do setor. Seu apoio foi fundamental para a criação, em 1973, da ABIC – Associação Brasileira da Indústria de Café.

Está localizado desde 1988 no centro da capital paulista, em sede própria, contando com completa infraestrutura administrativa, sala de reuniões, auditório e modernas instalações laboratoriais.

Além de atender às suas 90 empresas associadas, o Sindicafé – SP mantém e oferece ao mercado:

 

  • CPC – Centro de Preparação de Café, que é uma verdadeira escola de difusão de conhecimentos e informações sobre o café e suas qualidades (saiba mais);

 

  • GAC – Grupo de Avaliação de Café, composto por especialistas habilitados para a realização de análises físicas e diversas metodologias da análise sensorial, com produção de relatórios e laudos sobre a qualidade do café (saiba mais).

 

Veja também:

CAFÉ EM CASA: DICAS PARA UMA XÍCARA PERFEITA


Spread the love