fbpx
Escolha uma Página
Spread the love

É notório que o café faz parte do dia a dia das agências de publicidade, por se o combustível criativo entre jobs, reuniões e claro, para incentivar aquele brainstorming.

Não é de hoje que eu digo que o Café é o meu combustível criativo!

Foi justamente nesta linha de pensamento que uma agência decidiu criar uma linha de cafés especiais pensada especialmente para o público criativo.

Situada na região do Campo das Vertentes em Minas Gerais, a Agência Abr trouxe este ano uma novidade para o mercado cafeeiro, uma linha de cafés especiais voltada para profissionais que buscam criatividade.

O “Boom: Café para criativos” é a nova marca que vem ganhando espaço entre produtores de conteúdo, designers, publicitários, entre outras pessoas envolvidas com criatividade por todo o Brasil. Os produtos e o tom de voz da marca também dialogam constantemente com esse mesmo público, usando gírias e termos que marcam o cotidiano de quem trabalha no ramo do marketing.

Por dentro da marca

Com a missão de inspirar a estimular ideias, o Boom quer estar presente no dia a dia, tanto de profissionais autônomos quanto de empresas que valorizem, acima de tudo, a criatividade no trabalho.

A marca carrega uma essência intensa e um DNA criativo por natureza, já que surgiu de uma agência de publicidade. Fomentando o mercado mineiro, famoso por sua riqueza em cafés de todos os tipos, pretendem manter o padrão de qualidade de sua terra natal e conquistar selos de boa reputação.

Café e criatividade

Inúmeros estudos evidenciam que a cafeína aumenta a capacidade de se concentrar, beneficiando a agilidade, o foco e o desempenho e é por essa razão que o café tem feito parte do cotidiano de muitas empresas de diversas áreas há anos. O dia a dia do profissional, principalmente do profissional criativo, ficou marcado pela tradição do café como um hábito entre projetos e reuniões, além de ser uma forma de incentivar as ideias.

Partindo desse princípio, o Boom resolveu desenvolver três produtos principais que dialogassem com o cotidiano do profissional criativo e assim surgiram os três cafés da marca: Brainstorm, Briefing e Deadline.

O café Brainstorm vem da expressão “​brainstorming”,​ em português “chuva de ideias”, e foi feito especialmente para incentivar o processo criativo e explorar o potencial das ideias.

O café Briefing refere-se aquele momento de coleta de dados, a conversa com o cliente para adquirir as informações necessárias para um projeto, por isso o café desenvolvido promete ser ideal para esse bate papo, agradável, com aroma intenso e sabor delicado.

E o café Deadline refere-se a “data limite”, a intenção é inspirar o consumidor a produzir mais e ficar ligado, manter o ritmo e não perder os prazos de entrega, tudo isso por meio de um café super intenso, uma verdadeira bomba de cafeína.

Design diferenciado

O “Café para criativos” traz ainda um design inovador, que não só chama atenção do público como também é totalmente compatível com os produtos e a mensagem de cada um.

Na última edição da Semana Internacional do Café, a marca ficou entre as 20 finalistas no concurso de melhor embalagem de café feito pela Revista Espresso.

Onde encontrar

Para saber mais sobre o Boom e conhecer mais sobre os produtos da marca você pode acessar o site ou nas redes sociais @cafeparacriativos.

Veja também:

5 MOTIVOS PARA “NÃO” COMEÇAR A TOMAR CAFÉS ESPECIAIS

Loja Colab Online


Spread the love