fbpx

Que o brasileiro é apaixonado por café, todos nós sabemos. Mas existem alguns motivos extras para o consumo de café nas agências de comunicação.

O café faz parte do cotidiano de muitas empresas de áreas diversas, incluindo as de Comunicação. O dia a dia nas agências é marcado pela tradição do café, por ser um hábito entre jobs, reuniões e claro, para incentivar aquele brainstorming.

Aqui vão alguns motivos que explicam essa importância:

Café nas agências como ferramenta de criação

De acordo com estudos feitos pela Universidade do Arkansas nos EUA, a cafeína aumenta a capacidade de se concentrar, beneficiando a agilidade, o foco e o desempenho.

Assim, o café nas agências se torna uma verdadeira ferramenta para desenvolver projetos e ideias, e a pausa pro café, que pode antes ter sido vista como perda de tempo e foco é na verdade uma pausa produtiva que, além de descontrair e relaxar, incentiva a equipe a criar.

Café nas agências como estimulante

Cerca de 10 minutos depois de tomar uma xícara de café, a cafeína começa a agir no seu cérebro e corpo, bloqueando os receptores da adenosina, neurotransmissor responsável pelas sensações de sono e cansaço. Assim, você fica mais disposto e alerta.

Como estímulo corporal, a cafeína pode estimular um profissional a produzir mais e consequentemente, ter um maior rendimento no trabalho.

Café nas agências para melhorar o humor

A cafeína permite que estimulantes naturais produzidos pelo cérebro, circulem de forma livre, proporcionando impulsos de alerta que deixam o profissional menos entediado e mais bem humorado.

E aí criativo, pronto pra tomar uma xícara de café?

Veja também:

Cafe.i.n.ação Store