Que o brasileiro é apaixonado por café, todos nós sabemos. Mas existem alguns motivos extras para o consumo de café nas agências de comunicação.
O café faz parte do cotidiano de muitas empresas de áreas diversas, incluindo as de Comunicação. O dia a dia nas agências é marcado pela tradição do café, por ser um hábito entre jobs, reuniões e claro, para incentivar aquele brainstorming.
Aqui vão alguns motivos que explicam essa importância:
Café nas agências como ferramenta de criação
De acordo com estudos feitos pela Universidade do Arkansas nos EUA, a cafeína aumenta a capacidade de se concentrar, beneficiando a agilidade, o foco e o desempenho.
Assim, o café nas agências se torna uma verdadeira ferramenta para desenvolver projetos e ideias, e a pausa pro café, que pode antes ter sido vista como perda de tempo e foco é na verdade uma pausa produtiva que, além de descontrair e relaxar, incentiva a equipe a criar.
Café nas agências como estimulante
Cerca de 10 minutos depois de tomar uma xícara de café, a cafeína começa a agir no seu cérebro e corpo, bloqueando os receptores da adenosina, neurotransmissor responsável pelas sensações de sono e cansaço. Assim, você fica mais disposto e alerta.
Como estímulo corporal, a cafeína pode estimular um profissional a produzir mais e consequentemente, ter um maior rendimento no trabalho.
Café nas agências para melhorar o humor
A cafeína permite que estimulantes naturais produzidos pelo cérebro, circulem de forma livre, proporcionando impulsos de alerta que deixam o profissional menos entediado e mais bem humorado.
E aí criativo, pronto pra tomar uma xícara de café?
Veja também:
- ORIGAMI CUP: Empresa japonesa lança competição de café para amadores
- Especial de Natal na WoodBird Café
- Possível venda da Fazenda Santa Elisa, de propriedade do IAC, preocupa pesquisadores e comunidade do café
- Por que Moer Café na Hora Faz Toda a Diferença nos Cafés Especiais?
- Café Birden, Novo Parceiro do Cafe.i.n.ação Social Club