Escolha uma Página
Spread the love

Como forma de interação entre os seguidores do projeto, chegamos ao 3º Desafio Cafeinação. Desta vez contamos com o apoio do Montañita Cafés Especiais.

 

Eu tenho a convicção que o instagram, se usado corretamente, muito mais que compartilhar fotos, é uma ótima forma de interação entre pessoas, assim como acredito que o café é uma bebida que promove com facilidade essa conexão.

O Desafio Cafeinação foi uma forma que encontrei para promover a interação que vai além de curtir ou comentar algum post. Eu desafio os seguidores a criarem algo (seja uma foto, uma receita, uma frase..).

Desta vez o desafio é compartilhar. Não só um post, mas também o prêmio!

Normalmente café bom, queremos tomar tudo sozinho…mas tem sempre uma pessoa especial que sentimos prazer em dividir até o café.

Este desafio contamos com o apoio do Montañita Cafés Especiais, uma pequena torrefação de cafés especiais que conheci numa viagem que fiz para Paraty-RJ.

Então bora para o desafio: “Com você eu divido até o meu Café”! 

Quem ganhar a competição, vai levar nada mais, nada menos, que 2 canecas exclusivas Cafe.i.n.ação e 1 caixa “Sabores da Origem”, com um trio de cafés especiais da @montanitacafesespeciais com processo pós colheita diferentes (natural, honey  e lavado. – Pacotes de 150g. cada).

 

Confira como participar:

 

Regulamento:

– Seguir os perfis @cafeinacao e @montanitacafesespeciais;
– Publicar uma foto autoral, entre os dias 7 e 18 de novembro  com o tema: “Com você divido até o meu café!”;
– Marcar a hashtag #3desafiocafeinacao e mencionar @cafeinacao e @montanitacafesespeciais na descrição da foto.
– Comentar no post oficial do 3º Desafio Cafeinação,  marcando a pessoa com quem você dividirá o prêmio (uma caneca pra cada, e provar os cafés juntas);
– No dia 19 de novembro, às 21h. faremos uma live no perfil @cafeinacao para realizar um sorteio (via sorteiogram.com), entre os comentários (serão válidos somente se as 2 pessoas forem seguidores da @cafeinacao e @montanitacafesespeciais;
–  A pessoa que postou a foto e fez o comentário, ganhará o desafio;
– Desafio exclusivo para seguidores em território nacional.

 

Sobre a Montañita Cafés Especiais

Uma pequena torrefação de cafés especiais que fica no no charmoso Centro Histórico de Paraty.

Com torras semanais de cafés de microlotes brasileiros de origem único, Montañita funciona como uma porta de entrada do grande publico brasileiro ao mundo dos cafés especiais. “Numa cidade turística, o público está predisposto a viver novas experiências.

O café faz parte do dia-a-dia do brasileiro, porém muita gente ainda não conhece todo o processo que acompanha uma xícara de café. Aqui em Paraty as pessoas vem de férias e por isso conseguem ter um tempo maior para conhecer a origem do seu café. Acabam se interessando pelo processo de torra, voltam no fim do dia para experimentar outros métodos de preparo e querem saber mais sobre aquela bebida que estão saboreando”, comenta Juan. Assim, cafeterias e microtorrefações como Montañita, que ocupa apenas 20 m2 na Rua da Matriz, no Centro Histórico de Paraty, têm um papel fundamental na popularização dos cafés especiais no Brasil. “O pessoal quer continuar tomando café bom em casa, e acabamos por direcionar clientes para cafeterias maiores e mais antigas que nós, como o Curto Café, no Rio de Janeiro ou o Isso é Café, em São Paulo. Mas notamos que ainda há uma carência de divulgação e de cafeterias que atendam à crescente demanda por cafés especiais”.

Além dos grãos, que são moídos na hora para conservar sua frescura, o visitante pode optar por espressos, cappuccinos, cold brew e cafés coados com os principais métodos de extração (Hario V60, prensa francesa, sifão, phin filter, Aeropress). “Nós servimos somente café, que é o que sabemos fazer de melhor. Essa simplicidade nos dá um grande prazer, mas também exige muita disciplina e dedicação.

Em 2015, ainda no Equador, abrimos a primeira fábrica de cold brew daquele país. Eu e minha sócia e esposa, Nerita, viemos do mundos das artes plásticas e a gente gosta de criar, de experimentar, isso está no nosso DNA. Abrir uma cafeteria que não serve sanduíches ou sobremesas, e ainda por cima numa cidade de clima quente, foi arriscado, mas a gente gosta de adrenalina. Volta e meio recebemos o mesmo conselho: incluir pães de queijo no nosso menu. Mas você não tem que mexer no time que está ganhando!”, conclui o bem humorado Juan, que no Equador, além de empresário no ramo do café, foi diretor de cinema e comediante.

Montañita Cafés Especiais
Endereço: Rua da Matriz, no 3. Centro Histórico – Paraty – RJ.

 

Veja também:

MICROCAFETERIAS, A TENDÊNCIA QUE SE CONSOLIDOU


Spread the love