fbpx

Noel Gallagher, ex-guitarrista do Oasis, culpou a ascensão das cafeterias de luxo pelo colapso da cultura, pois, segundo ele, elas levam as pessoas a gastar dinheiro em comida e bebida massivamente infladas ao invés de apoiar artistas.

“Desde a ascensão da cafeteria, a cultura desapareceu. As pessoas ficam horrorizadas por terem que pagar pela música. Mas 20 dólares por dois cafés, ah… eu não tenho a capacidade cerebral para processar isso”, disse ele ao Daily Star (via Yahoo! Life).

“Sinto que a resistência em pagar pela música veio depois que as pessoas se acostumaram com isso. Talvez seja porque elas se acostumaram a gastar muito em commodities que parecem cultura – como o café – e depois mudaram suas prioridades financeiras”, disse o ex-Oasis.

Noel acrescentou que a badalada série dos anos 1990 “Friends” é a responsável maior sobre o colapso na música: “Eu culpo ‘Friends’ pela ascensão da cafeteria. Sentados com seus suéteres bebendo café superfaturado e falando bobagens”.

Noel Gallagher diz que série “Friends” e cafeterias destruíram o mercado da música

Questionado sobre o que achava que incorporava o espírito do rock ‘n’ roll, disse: “Para mim, é liberdade de pensamento. Liberdade de expressão. Não se trata da jaqueta de couro e do Jack Daniels, embora isso sempre ajude. Rock and roll para mim era sobre Led Zeppelin e The Beatles e os Stones e os Sex Pistols”.

Noel acrescentou: “Em algum lugar no meio dos anos 90, as pessoas começaram a produzir em massa camisetas da turnê de 1971 dos Rolling Stones e camisetas do MC5. As pessoas diziam: ‘Isso é muito rock and roll… e a coisa se perdeu”.

Veja também:

A Paixão de Anthony Bourdain por Café: Uma História de Aroma e Aventura

Apreciadores de café com Estilo e Atitude Slow Coffee: A Valorização do Café e da Vida A revolução dos sabores: O crescente consumo de cafés especiais Startup busca conectar consumidores a cafeterias e torrefações Tendências de Consumo de café para 2023