Do café à cerveja: ilustradora cria um bela homenagem ao nosso querido copo americano
No Brasil, o copo americano acompanha o brasileiro tanto na hora do café quanto na de brindar uma cerveja.
Criado em 1940 pelo empresário Nadir Dias de Figueiredo, o Copo Americano é na verdade uma criação brasileira, recebendo esse nome por ter sido inspirado nos copos produzidos nos Estados Unidos na época.
Desde então, o modelo tem conquistado as mesas de bares de esquina, padarias e restaurantes alternativos e é o item mais vendido da área com produção de mais de 400 unidades por minuto.
A praticidade do copo americano é tanta que serve qualquer bebida! É perfeito para o cafezinho logo cedo, um bom suco no almoço e aquela gelada depois do expediente. Assim, conquista,do o coração do povo.
Sua presença no cotidiano brasileiro é tão grande que foi selecionado para exposição no Museu de Arte Moderna de Nova York, MoMA, fazendo parte da mostra Destinacion: Brazil, com 75 itens que representam o estilo brasileiro.
A ilustradora Victoria Ferreira Arantes, mostrou toda praticidade do copo americano em uma arte genial: OYin Yang do Brasileiro, que representa muito bem um dos símbolos mais fortes da nossa cultura.
Confira a ilustração e caso queria comprar um exemplar, entre em contato com a ilustradora por aqui!
Veja também:
CAFÉ OU CERVEJA: QUAL TE DEIXA MAIS CRIATIVO?