fbpx
Escolha uma Página
Spread the love

Diferentes variedades de cafés especiais estarão disponíveis a cada dois meses tanto para apreciar nas unidades quanto para degustar em casa 

Com uma curadoria para lá de especial, o Botanikafé, ao lado de suas parceiras de torrefação, o Café por Elas, acabam de anunciar uma novidade repleta de responsabilidade social: o lançamento de microlotes de cafés especiais cultivados em sítios sustentáveis e de produtores familiares. Serão sempre duas produções diferentes oferecidas bimestralmente que podem ser degustadas presencialmente nas unidades de Pinheiros, Jardins ou Butantã, servidas na xícara (R$ 14) ou, se o cliente preferir saborear em casa, em pacotes de 250g que estarão à venda (R$ 38). 

Para os meses de fevereiro e março, os amantes da bebida poderão apreciar duas produções mineiras. A produtora Laíz Mendonça, 34 anos, oferece os grãos diretamente de Coqueiral com variedades Mundo Novo, Acaiá e Icatú de notas florais e frutas silvestres com doçura de melaço. Formada em Relações Internacionais com especialização em Gestão da Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa, Laís está a frente hoje da produção cafeeira de sua família que totaliza 355 hectares de café, em áreas próprias e arrendadas, localizadas em Coqueiral principalmente, mas também em Três Pontas e Boa Esperança, todas cidades ao sul de Minas Gerais. 

Já a segunda opção é o microlote produzido pelas Mulheres do Caparaó, liderado por Josimar Sodré, mais conhecida como Lalá, diretamente do Alto Jequitibá, com a variedade Catuaí Vermelho que oferece notas de frutas tropicais como manga, além de corpo marcante e sabor residual excepcionalmente longo. Lalá e suas três filhas produzem cafés de altíssima qualidade e atualmente ela é considerada uma referência entre as produtoras de café de sua região. 

Sobre o Botanikafé 

Inaugurado em 2018 em uma casinha em Pinheiros com o intuito de servir um cardápio de brunch diverso e vibrante, o Botanikafé logo viu as filas de espera crescerem. Assim, um ano depois, deixou o primeiro endereço para inaugurar dois outros: um nos Jardins e um no Butantã. Com o crescimento das casas, veio o crescimento do cardápio que passou a oferecer opções para todos os momentos do dia. Além dos ovos beneditinos e bowls, que são os carros-chefes da casa, pratos asiáticos e pizzas no forno a lenha complementam as opções. 

Mais recentemente, os sócios Manuela Albuquerque e Felipe Scarpa aproveitaram uma oportunidade e retornaram ao bairro de Pinheiros, abrindo a terceira unidade. Tendo como pilares a botânica e o café, como o nome indica, a proposta da casa é trazer aconchego e memória, oferecendo comidas gostosas e descomplicadas. Entre as inspirações, o lifestyle de cidades praianas que transmitem simplicidade, natureza e alegria.

Serviços 

Jardins Pinheiros 

Endereço: Al. Lorena, 1765 Endereço: R. Padre Garcia Velho, 56 Telefone: (11) 3064-6570 | 93084-6135 Telefone: (11) 3360-8919 | 94523-6929 Horários: todos os dias das 8h às 23h Horários: todos os dias das 9h às 23h E-mail: jardins@botanikafe.com E-mail: pinheiros@botanikafe.com 

Butantã 

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 286 

Telefone: (11) 93431-5660

Horários: Restaurante: de segunda a quinta-feira das 9h às 18h, sexta – sábado e domingo das 9h às 20h | Bar da Praia: segunda a sexta das 12h às 22h – sábado e domingo das 9h às 20h 

E-mail: butanta@botanikafe.com 

Jardins, Pinheiros e Butantã: 

Cartões aceitos: todos 

Vale-refeição aceitos: todos com exceção do BEM, vale da Visa 

Aceita cheque: não 

Acesso para cadeirantes: sim | Banheiro para cadeirantes: sim 

Ar condicionado: sim (exceto endereço do Butantã) 

Wifi: sim | Pet Friendly: sim | Vallet: sim 

Bicicletário: sim (exceto unidade de Pinheiros) 

Delivery 

Via Rappi: https://www.rappi.com.br/restaurantes/botanikafe 

Horário de funcionamento: todos os dias das 8h às 22h 

Vale-refeição aceitos: Alelo 


Spread the love