WoodSkull lança novo coador de madeira, especial para o preparo de café filtrado. Prático e com design único.
A WoodSkull é uma daquelas empresas que eu sou fã. Já tem algum tempo que acompanho e admiro o trabalho dessa marcenaria Curitibana. Há cerca de 3 anos atrás recebi um protótipo de coador de madeira que seria lançado em em parceria com o Moka Clube (clube de assinatura de cafés especiais).
Já curtia bastante o modelo anterior, mas como dizem: “Tudo que é bom, pode melhorar”. E a WoodSkull acaba de lançar seu novo Coador de Café de Madeira. Dois anos após o primeiro lançamento voltado pro mundo do café, a empresa de Curitiba (com loja física em São Paulo) traz ao mercado o redesign de um dos seus produtos mais vendidos.
A peça recém-lançada busca é a segunda geração da marca, que buscou inspiração em métodos existentes, revelando que o café coado permite variadas nuances para extração. O WoodSkull é um coador cônico feito num bloco de madeira, onde se coloca filtro de papel da Hario V60, com espiral interior que ajuda o fluxo da água.
As novas linhas internas, espirais e verticais, facilitam o fluxo de água e a expansão do pó. Destaque também para o novo desenho externo, mais robusto e resistente ao calor.
Mas o principal diferencial do produto segue firme e forte. O sabor da madeira altera levemente o resultado final na xícara. O café tem o roma da madeira.
Prático e com design único, o Coador de Café WoodSkull é feito em Itaúba – uma madeira resistente e de secagem rápida. A escolha desse material se deu após vários testes e muitos cafés passados nos protótipos para garantir que o perfume da madeira passasse para a bebida na medida exata. Idealizada para ser utilizada com o filtro cônico da Hario 01, a peça tem tamanho e formato ideais para passar a bebida diretamente na caneca.
O Coador de Café WoodSkull é ideal para doses individuais – mas também pode servir até três xícaras pequenas.