Compartilhar

Conheça opções de Licores de Café, bebidas que irão agradar o paladar dos apreciadores de cafés, de licores, coquetéis e destilados no geral.

 

café tem ótimas virtudes quando chega num balcão do bar, indo além de sua história líquida nas xícaras que nos acompanham diariamente. Seu sabor e aroma inconfundível acrescenta surpresas a muitas preparações. Em alguns países o café é bem explorado na elaboração de coquetéis, quentes ou frios, com ou sem álcool. Um dos mais conhecidos, que inclusive tem até campeonato dedicado ao coquetel, é o Irish Coffee, onde o bartender se dedica a melhor preparação unindo o café, uísque e creme de leite. Existe também o Campeonato Coffee in Good Spirits, onde baristas elaboram drinks, onde o café é o ator principal.

Outras opções para tomar um café alcoólico, são os licores de café. Seja para tomar puro, com gelo, como aperitivo ou ingrediente para um Coquetéis. Aqui vou apresentar 5 licores bem interessantes:

 

Black Twist

 

licor de cafe

Para aqueles que apreciam um bom café e um bom uísque, certamente irão querer provar o Black Twist.  Esta é uma bebida produzida artesanalmente, com  25 por cento ABV (álcool por volume) que combina café 100% arábica, de origem única (Quênia) e uísque irlandês.

Além de poder ser provado puro ou com gelo, o produto pode ser usado por bartenders como ingrediente de coquetéis e também em outros estabelecimentos gastronômicos para criar bebidas como o Iced Latte Twist, que combina Black Twist, leite frio e uma pitada de leite condensado ou xarope.

Eu definitivamente vejo o Black Twist como um produto interessante e o principal alvo são os millennials que são sociais, aventureiros e consideram a comida e a bebida como um hobby.

 

Conker Spirit

 

Fugindo um pouco da vocação original na produção de gim, a destilaria Conker Spirit lançou o primeiro “Cold Brew Coffee Liqueur” do Reino Unido.

Descrito como uma mistura complexa e frutada com sabores intensos de café espresso, o Conker Spirit é resultado de exaustivo trabalho da equipe que tentou 96 receitas ao longo de um ano antes de decidir a receita perfeita. “Uma mistura complexa, escura e frutada que celebra o verdadeiro sabor do café espresso”.

Ela é composta dos melhores grãos de cafés brasileiros (com torra escura, para atenuar as notas de cacau e caramelo) e etíopes (com torra clara e leve para que os sabores doces e cítricos se destaquem). A extração é feita a frio, sem adição de aditivos nem aromas artificiais, apenas com adição de açúcares, resultando num Cold Brew escuro e equilibrado.

 

Mr. Black

 

Licor de Café

Em 2012, Tom Baker e Philip Moore se juntaram para lançar a marca de licor de café extraído à frio: o Mr. Black.

O produto, que segundo os fabricantes, é “Tão escuro como uma garrafa de tinta”, é uma mistura de cafés 100% arábica, de origem brasileira, etíopes e da Nova Guiné. “Na Austrália, amamos o café e adoramos beber, mas ninguém juntou os dois”, disse Baker.

Foram necessários nove meses de tentativas (240 para ser exato), para criar algo que as pessoas desejariam beber. Seus esforços deram certo: em 2014, o Mr. Black ganhou o prêmio de melhor licor de café na competição londrina Internacional “Wine and Spirits”. As garrafas são verdadeiras obras de arte, com um toque noturno, precisa ser esvaziada para revelar uma obra de arte com corujas. Produzidas em lotes de 300 unidades, elas têm tem o rótulo colado à mão por uma única pessoa.

 

Patrón XO Cafe

 

Patrón XO Cafe

Apreciadores e fãs de destilados com certeza conhecem o nome Patrón, uma das mais famosas e renomadas produtoras de Tequila. Em uma nova empreitada na busca por proporcionar experiências degustativas inesquecíveis, a Patrón aposta em um novo produto. Único, porém com aquele sabor nostálgico da bebida que os tornou mundialmente famosos: Patrón XO Cafe

O processo de produção inicia de forma tradicional, a partir de pequenas levas de Agave de primeira qualidade da região de Tequila. A receita então é contemplada com uma adição da essência mais pura, natural e fina do café, dando origem à um licor de café preparado a partir de Tequila Patrón Silver.

 

Licor de Café 1727 

 

Licor de Café

O representante brasileiro nesta lista, é o Licor de café 1727, que surgiu como uma homenagem ao ano em que o café chegou ao Brasil. A produção é feita por meio de um processo inovador, chamado Arraste Super Crítico (arraste de aromas e sabores em uma atmosfera super crítica de gás carbônico), que extrai todo o aroma de um grão de café selecionado. É uma excelente combinação entre a Cachaça VALE VERDE e o café arábica.

Veja também:

ME CHAMARAM DE “FOODIE”. MAS AFINAL, O QUE É ISSO?

 

Post Relacionados

Lugares na Rota 66 para provar a autêntica gastron... Uma das melhores formas para conhecer a autêntica gastronomia de uma cultura, é visitando os locais mais clássicos.    Existem poucas maneiras ...
Taste Atlas, uma viagem pela gastronomia do mundo Aqui entre nós, comer é umas das coisas  mais  prazeirosas da vida, não é verdade? E comer e viajar então? Simplesmente uma combinação perfeita. &nbs...
Nomadismo digital: por que é o modelo de trabalho ... O nomadismo digital é uma tendência cada vez maior entre os profissionais – principalmente empreendedores e autônomos.   Já imaginou como ser...