Pensando em abrir uma cafeteria? Participe do workshop “Por que abrir (ou não) uma cafeteria?” e saiba por onde começar.
Muitas pessoas tem o sonho de abrir um negócio próprio e escolhem algo relativamente simples (ou tido como simples pelo mercado), como abrir uma cafeteria.
É claro que esse tipo de comércio tende a ser relativamente mais simples e menos burocrático e trabalhoso do que um restaurante, mas há diversos fatores a serem considerados.
Abrir uma cafeteria é um projeto que exige um capital inicial menor se comparado a um restaurante, porém se faz necessário investimento em estudos e análises de mercado que simplesmente são ignorados pela maioria dos empreendedores.
Para facilitar a vida destes novos empreendedores e dar apoio ao seu sucesso no ramo, ou até mesmo tomar a decisão de não abrir o negócio, existe o workshop “POR QUE ABRIR (ou não) UMA CAFETERIA?“
Criado em 2016, o “Workshop – Por que abrir (ou não) uma cafeteria?” é o primeiro no Brasil a encaminhar aspectos importantes do negócio e da gestão, imprescindíveis para abrir uma cafeteria de sucesso.
Com metodologia e exercícios exclusivos, é o ponto de partida necessário, mostrando o “lado B”/ realidade de se empreender nesse mercado.
Nele serão abortados temas como planejar, encontrar o ponto certo, conhecer o público, decidir sobre franquia ou não, para montar uma cafeteria de sucesso, evitando os erros mais caros, e assim ficar de fora da estatística* (onde cerca de 85% das cafeterias quebram antes de completar dois anos*).
Este workshop online e pioneiro de gestão de cafeteria, com conteúdo ao vivo e exercícios exclusivos, é ministrado pela economista e barista premiada Flavia Pogliani, que possui mais de 15 anos de experiência nesse mercado, no Brasil e no exterior.
Em função da pandemia, o workshop no momento é online e ao vivo, de forma interativa, sem conteúdo pré gravado, via plataforma zoom.
Quem é Flavia Pogliani:
- Economista e barista há mais de 15 anos, ganhadora do prêmio Barista do Ano pela Veja Comer&Beber (São Paulo) e Melhores do Ano da Prazeres da Mesa (âmbito nacional), palestrante convidada da Semana MESA de gastronomia e na FISPAL.
- Também empreendera no segmento de eventos, é a idealizadora do evento pioneiro Coffee Week Brasil (lançado em 2013 e focado em cafeterias), estando em contato frequente com a realidade de diversas estabelecimentos.
- Proprietária da premiada cafeteria the little coffee shop (aberto em 2014 e que desde então vem aparecendo em destaque na mídia nacional – e internacional – de gastronomia e negócios, como no programa PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS), fez diversos cursos voltados para café, no Brasil e no exterior, além de possuir experiência em diversos pontos da cadeia de cafés especiais, mas principalmente com cafeterias, incluindo franquias, no mercado interno e externo, e torrefações.
- Formada em Economia pela USP, com pós em Business com ênfase em Marketing, trabalhou em consultorias (econômica , de finanças e de venture capital) e banco, previamente à sua experiência com café.