fbpx

BrewDog inaugurou “The DogHouse Hotel”, o primeiro hotel do mundo cujo tema é cerveja artesanal no estado de Ohio, nos Estados Unidos, e só não deve agradar aos abstêmios

 

Se você, assim com eu, é um entusiasta das cervejas artesanais, prepare as malas e siga rumo Ohio, pois a BrewDog, empresa escocesa de cerveja artesanal, inaugurou em agosto o primeiro hotel do mundo cujo tema será, obviamente, cerveja artesanal.

Batizado de The DogHouse Hotel e Brewery, o empreendimento aberto na cidade de Columbus, no estado americano de Ohio, conta com 32 quartos, todos equipados com torneiras individuais de chope e geladeiras com cervejas artesanais. Todas as refeições, inclusive o café da manhã, serão acompanhadas da cerveja da casa. Até mesmo no chuveiro o hóspede poderá apreciar uma bera de graças, pois tem a um frigobar instalado dentro do box.

 

 

A DogHouse conta ainda com um spa temático que oferece massagem de cevada maltada e máscaras de rosto feitas com lúpulo. Os banhos de hidromassagem são preparados em barris de madeira, os mesmos utilizados durante o processo de envelhecimento da bebida.

A ideia, de acordo com os criadores do espaço, é “oferecer uma experiência completa para realmente imergir os visitantes ao mundo da cerveja artesanal.”

 

Dog House

Em nota oficial, a construtora BrewDog afirma que um hotel no mesmo padrão será construído em Aberdeenshire, na Escócia, país onde a empresa foi criada. A previsão é que ele fique pronto no começo de 2019.

Veja abaixo o anúncio do hotel:

 

 

Confira mais detalhes no o site do hotel.

 

Um pouco mais sobre a Brew Dog

 

BrewDog é uma cervejaria escocesa fundada em 2007, em Fraserburgh, na Escócia, por dois amigos: James Watt e Dickie Martin, na época ambos com 24 anos. Entediados com o mercado cervejeiro no Reino Unido e com a baixa qualidade das cervejas que encontravam, decidiram que a única maneira de fazer uma reviravolta neste negócio desinteressante era criar sua própria cerveja.

Eles batizaram o nome de sua cervejaria de BrewDog em homenagem ao “provador-chefe”, “comandante-geral” e cão de guarda: Bracken, o mascote da cervejaria, o verdadeiro BrewDog. Em apenas 6 anos a BrewDog se tornou a maior empresa escocesa independente, produzindo mais de 120 mil garrafas/mês para consumo local e exportação para o mundo todo.

A BrewDog adotou desde o princípio um posicionamento e estilo de comunicação bastante agressivo e despojado. Sempre exaltando as qualidades e ingredientes de uma boa cerveja artesanal, e desmerecendo as cervejas “aguadas e sem graça”produzidas em larga escala pelos gigantes do setor.

O slogan “Beer for Punks” (Cerveja para punks) deixa bem claro o estilo e propósito que a marca quer transmitir, eles sempre deixam claro sua obstinação pela pureza dos ingredientes na produção de cervejas. Nada além de cevada, lúpulo, fermento e água entra em suas receitas clássicas. Nada de aditivos, conservantes e pasteurização. Suas cervejas são produzidas inspiradas na escola americana. São aromáticas, muito frutadas e florais, sem ser nada enjoativas, mas sempre bem lupuladas.



Booking.com

 

Veja também:

OBSESSÃO POR VIAJAR TEM NOME: SÍNDROME DE WANDERLUST