A Espresso Veloce decidiu juntar duas paixões bem populares – café e carros – para criar uma máquina de café bem estilosa. O desenho da máquina foi criado por Paolo Mastrogiuseppe para lembrar um bloco de motor.
Nessa cafeteira, apelidada de Espresso Veloce, o café espresso sai pelos tubos de escape e as xícaras incorporadas lembram pistões.
A máquina inclui as “cabeças dos cilindros” e as pontas dos exaustores – azuis, claro – que, em vez de soltarem toxinas, liberam o nosso combustível diário: O Café!
A cafeteira vem nas opções de acabamento carbono e titânio e nas configurações V8, V10 e V12. Também é possível escolher entre preto, dourado, laranja, prata, vermelho e azul como cor principal. Não espere que a Super Veloce seja portátil, porém: o equipamento pesa 21,5 kg na versão carbono e 23 kg na titânio.
E a marca sul-africana envia a máquina para qualquer lugar do mundo. Só tem um detalhe: ter uma dessas não sai nada barato (dá até para comprar um carro popular por menos): US$ 13 mil
Confira o vídeo com o caminho de produção da Espresso Veloce: