Compartilhar
Hugo Rocco, coffee hunter e mestre de torras e Q-Grader do Moka Clube (clube de assinatura de cafés especiais) irá ministrar um workshop com o tema: Análise Sensorial do Café, que será realizado no Musette Café, em São Paulo.
 

Se você compra cafés especiais, visita cafeterias em busca das melhores xícaras e tem interesse em entender melhor como os produtores, torrefações e cafeterias descrevem as notas dos cafés em sua embalagem. Esse workshop foi criado para você.

O workshop de analise sensorial do café foi elaborado para calibrar seus sensores e entender como é feita a analise sensorial de um café. O encontro se resume em exercícios práticos de treinamento do paladar, treinamento olfativo e a abertura da biblioteca dos sentidos.

 

Por que na embalagem está escrito “notas de manga” e eu só sinto café?

 
ANALISE SENSORIAL DO CAFÉ
 

WORKSHOP DE ANÁLISE SENSORIAL DO CAFÉ

 
A análise sensorial de cafés é uma das coisas mais obscuras da gastronomia, o fato de não termos uma referência externa, como as cores por exemplo, torna a prática e a experiência a única maneira de transmitir o conhecimento.
 
O workshop de análise sensorial foi criado para treinar o seu paladar de uma forma descomplicada, através de práticas e comparações simples de cafés complexos e com diferentes características sensoriais.
 
O Hugo Rocco é o fundador e comprador de cafés do Moka Clube, nos últimos 6 anos já visitou mais de 60 fazendas em todas as regiões produtoras do Brasil atrás dos melhores lotes para o clube, possui experiência em torrar cafés incríveis, obsessão pela qualidade e equilíbrio da bebida, e a vontade de que mais pessoas sintam essa alegria que é tomar um café especial.
Roda de aromas e sabores do café
PÚBLICO ALVO: Pessoas com vontade de aprender mais sobre como avaliar, comprar, degustar e entender como seu corpo reage a os estímulos de altas doses de cafeína.
PROGRAMA:
  • Como percebemos os aromas e sabores, nossas reações a diferentes tipos de cafés e outros alimentos;
  • Biblioteca sensorial, como criar e manter atualizada a sua;
  • Roda de sabores e vocabulário de degustação, como usar a roda como sua aliada e descrever corretamente um café;
  • Prova de cafés com diferentes características durante toda a aula, não tome café antes.

 

DATA: 12/12/2018
CARGA HORÁRIA: 3h. (19h-22h)
VALOR: R$ 180,00
LOCAL: MUSETTE CAFÉ – R. Nova Cidade, 402 – Vila Olimpia, São Paulo
INSTRUTOR: Hugo Rocco
INSCRIÇÃO: www.mokaclube.com.br

Post Relacionados

Café ou Cerveja: qual te deixa mais criativo? O café e a cerveja podem ter bastante benefícios para o cérebro, principalmente quando se diz respeito a criatividade. Os efeitos são opostos, mas amb...
Curiosidades sobre o café, que até Khaldi duvidari... Você sabe qual é o país de origem do café? E qual é o maior produtor? Sabia que o café foi proibido três vezes ao longo da história? Veja a essas e ou...
Os Cafés mais descolados para conhecer em Paris Sentar numa mesinha na calçada com um croissant e um café tem tudo a ver com Paris, né? Pois é. Só que, até pouco tempo, esse café em questão seria be...