Compartilhar

Assuma o seu Lifestyle e descubra que a vida pode ser muito mais interessante.

 

Confesso que sempre achei estranho essa ideia de que temos que nos “obrigar” a trabalhar 5 dias na semana, para usufrui 2 dias do final de semana e aceitar que isso é Felicidade. Ou então ter que esperar um feriado prolongado para “viver”.

Nesta ciclo, os finais de semana acabam se resumindo numa fuga de uma vida que nem sempre aceitamos como a ideal, onde toda segunda-feira nos sentimos obrigados a voltar para um trabalho por um único objetivo: pagar as contas.

E o que dizer sobre as tão esperadas férias? Aqueles 30 dias (se você não vender a metade para pagar contas) em um ciclo de 365 dias para poder viajar, conhecer lugares e culturas diferentes, ou simplesmente poder parar para descansar e curtir a família e amigos? Você já se pegou pensando que gostaria viver uma vida diferente?

Então tenha atitude e invente uma nova realidade para você. Sinta prazer e motivação ao acordar todos os dias pela manhã.

Confira algumas dicas que funcionam pra mim e que podem servir de exemplo pra você:

Saia da rotina

Todos os dias logo pela manhã ou na noite do dia anterior, faça uma lista das suas tarefas e as organize por prioridade do dia. Inclua também aquelas que nem sempre damos prioridade, como ir à academia, estudar algo novo, meditar, etc.

Caso seja necessário e se funcionar com você, estipule um tempo para a realização de cada uma delas. Mas pera aí, você está falando para eu sair da rotina, criando uma rotina antes de dormir ou logo pela manhã?

Exatamente! Mas prestem atenção ao detalhe: organize por prioridade do dia.

Fez sentido? Ainda não? Estão senta que lá vem história…

Crie uma rotina nova pra você todos os dias. Um grande exercício para a criatividade é fazer algo novo todos os dias. Dê atenção às prioridades. Se acontecer de um dia ter um evento legal que só acontece esporadicamente e que você quer muito ir, mas ao mesmo tempo ainda tem algumas atividades de trabalho e/ou estudo que você também precisa fazer. Se dê a oportunidade de priorizar o seu evento, que é algo mais raro e se organize para finalizar as suas tarefas de trabalho antes ou depois.

Vejo que a vida é um equilíbrio entre Família & Amigos, Saúde & Bem Estar, Trabalho & Estudo, Lazer & Entretenimento. Dê atenção a cada um deles. Entenda que o lazer é tão fundamental quanto a sua saúde.

Você renderá muito melhor nos assuntos profissionais se estiver de bem consigo mesma(o) e com uma mente mais tranquila.

Liberte-se dos rótulos

Não se defina, você não precisa se limitar somente ao seu diploma!

Tenha mais de uma profissão caso queria, invente uma profissão nova, caso o que você goste de fazer não seja reconhecido como tal. Se o que gosta de fazer, ainda não paga suas contas, assuma como hobbie.

Quando perguntarem o que você faz ou o que você é, ao invés de responder, por exemplo, vendedor(a), publicitário(a), fotógrafo(a) e etc, tente falar sobre a sua essência, sobre as coisas que você gosta de fazer, sobre os seus sonhos e planos.

Eu por exemplo respondo: “Sou um curioso profissional e entusiasta de diversas áreas… e se tiver tempo, posso contar um pouco de cada uma delas!”

Sinta um pouco desta dificuldade em se auto definir.  Essa é a magia do negócio. Não dê uma resposta simples ou rasa. Vá a fundo no momento de falar sobre quem você é. Afinal de contas, você é um SER único!

Tomara mesmo é que as pessoas não te entendam e tenham muitas dúvidas com relação ao seu estilo de vida.

Sinal de que você não se encaixa em nenhum dos rótulos preexistentes, de que você está falando sobre algo novo e está estimulando a curiosidade de pessoas que talvez nunca tiveram um ponto de vista diferente do que lhes foi ensinado.

Se até nós mesmo temos momentos de dúvidas sobre o que realmente somos e qual a nossa missão nesse mundo, não exija que outras pessoas entendam suas escolhas.

Esqueça a ideia de que o abstrato não é real. As coisas não precisam ser sempre preto no branco e nós não precisamos ter explicações e/ou definições para todas as situações que acontecem na nossa vida.

Não tenha medo de mudar

Existe uma questão de vida que me intriga e que foi a responsável pela mudança do meu lifestyle desde muito cedo.

Se somos capazes de realizações fantásticas, não faz sentido ficarmos estagnados. Se temos um mundo de oportunidades, não faz sentido aceitar uma e fechar os olhos para as outras. É importante estar atento, e ter a sensibilidade de saber quando precisamos mudar.

Se eu tenho um medo dessa vida? Ah… não vou mentir que não tenha. Mas é um medo tipo quando vamos mergulhar. Dá um frio na barriga, de se jogar no desconhecido, de não ter a certeza do que vai acontecer. Mas quando mergulhamos, tudo fica maravilhoso!

Meu maior medo é  chegar ao final da vida e perceber que eu não fiz alguma coisa que eu queria por medo. Até que me provem o contrário, esta jornada é única! Poderemos até ter outras vidas, mas serão para novas oportunidades.

Se sentir que PRECISA fazer algo hoje, por mais louco que isso possa parecer para as pessoas ao seu redor, faça!

Elas podem não entender no momento, mas as pessoas que realmente te amam ficarão felizes ao verem a sua felicidade e as suas realizações!

  • Quer ter mais de uma profissão? Por que não?
  • Quer fazer outra faculdade aos 40? Por que não?
  • Quer mudar cidade? Por que não?

O que está te impedindo? Escute o seu Eu interior e faça a sua escolha.

Depois disso, tome uma decisão e siga a sua vida muito sem olhar pra trás e confiante do caminho que você escolheu seguir. Consciente de que você está fazendo o que realmente quer e criando o seu próprio lifestyle.

Pode até parecer clichê, mas confie! Nada é por acaso, e você está justamente onde deveria estar. Busque estar de bem consigo mesmo, que certamente fará bem para os outros.

Lifestyle é saber quem é e para onde vai. Traçar sonhos e objetivos e aprender o máximo de coisas possíveis no caminho até alcançá-los e fazer com que cada experiência vivida seja marcada e lembrada da melhor maneira possível.

Por isso, VIVA! Tome bons cafés e bons vinhos também. Seja FELIZ e não aceite menos do que isso.

Veja também

LIFESTYLE, MAS AFINAL DE CONTAS O QUE É?

Post Relacionados

Lifestyle, mas afinal de contas o que é? Vamos falar de Lifestyle? Sabe o que significa?   Com a tradução ao pé da letra, a palavra Lifestyle significa estilo de vida. Este conceito ...
Nomadismo digital: por que é o modelo de trabalho ... O nomadismo digital é uma tendência cada vez maior entre os profissionais – principalmente empreendedores e autônomos.   Já imaginou como ser...
10 perfis no Instagram que me inspiram Se liga nesta lista de 10 perfis no instagram que mais curto. Inspirações criativas que se você ainda não segue, certamente vai começar a seguir agora...