Escolha uma Página

BrewDog inaugurou “The DogHouse Hotel”, o primeiro hotel do mundo cujo tema é cerveja artesanal no estado de Ohio, nos Estados Unidos, e só não deve agradar aos abstêmios

 

Se você, assim com eu, é um entusiasta das cervejas artesanais, prepare as malas e siga rumo Ohio, pois a BrewDog, empresa escocesa de cerveja artesanal, inaugurou em agosto o primeiro hotel do mundo cujo tema será, obviamente, cerveja artesanal.

Batizado de The DogHouse Hotel e Brewery, o empreendimento aberto na cidade de Columbus, no estado americano de Ohio, conta com 32 quartos, todos equipados com torneiras individuais de chope e geladeiras com cervejas artesanais. Todas as refeições, inclusive o café da manhã, serão acompanhadas da cerveja da casa. Até mesmo no chuveiro o hóspede poderá apreciar uma bera de graças, pois tem a um frigobar instalado dentro do box.

 

 

A DogHouse conta ainda com um spa temático que oferece massagem de cevada maltada e máscaras de rosto feitas com lúpulo. Os banhos de hidromassagem são preparados em barris de madeira, os mesmos utilizados durante o processo de envelhecimento da bebida.

A ideia, de acordo com os criadores do espaço, é “oferecer uma experiência completa para realmente imergir os visitantes ao mundo da cerveja artesanal.”

 

Dog House

Em nota oficial, a construtora BrewDog afirma que um hotel no mesmo padrão será construído em Aberdeenshire, na Escócia, país onde a empresa foi criada. A previsão é que ele fique pronto no começo de 2019.

Veja abaixo o anúncio do hotel:

 

 

Confira mais detalhes no o site do hotel.

 

Um pouco mais sobre a Brew Dog

 

BrewDog é uma cervejaria escocesa fundada em 2007, em Fraserburgh, na Escócia, por dois amigos: James Watt e Dickie Martin, na época ambos com 24 anos. Entediados com o mercado cervejeiro no Reino Unido e com a baixa qualidade das cervejas que encontravam, decidiram que a única maneira de fazer uma reviravolta neste negócio desinteressante era criar sua própria cerveja.

Eles batizaram o nome de sua cervejaria de BrewDog em homenagem ao “provador-chefe”, “comandante-geral” e cão de guarda: Bracken, o mascote da cervejaria, o verdadeiro BrewDog. Em apenas 6 anos a BrewDog se tornou a maior empresa escocesa independente, produzindo mais de 120 mil garrafas/mês para consumo local e exportação para o mundo todo.

A BrewDog adotou desde o princípio um posicionamento e estilo de comunicação bastante agressivo e despojado. Sempre exaltando as qualidades e ingredientes de uma boa cerveja artesanal, e desmerecendo as cervejas “aguadas e sem graça”produzidas em larga escala pelos gigantes do setor.

O slogan “Beer for Punks” (Cerveja para punks) deixa bem claro o estilo e propósito que a marca quer transmitir, eles sempre deixam claro sua obstinação pela pureza dos ingredientes na produção de cervejas. Nada além de cevada, lúpulo, fermento e água entra em suas receitas clássicas. Nada de aditivos, conservantes e pasteurização. Suas cervejas são produzidas inspiradas na escola americana. São aromáticas, muito frutadas e florais, sem ser nada enjoativas, mas sempre bem lupuladas.

 

Veja também:

OBSESSÃO POR VIAJAR TEM NOME: SÍNDROME DE WANDERLUST

POSTS RELACIONADOS
Coffee Lover é a pessoa que ama café e tudo envolve o tema desta bebida,
Algumas frases que resumem a genialidade irreproduzível de Anthony Bourdain   Anthony Bourdain nos ensinou
Se você está planejando viajar para um lugar onde possa comer e beber bem, apreciar 
Quais destinos incluir em seu Mochilão pela América do Sul? Saiba mais sobre quais destinos
Conhecer novas tendências de viagens também faz parte do Projeto Cafe.i.n.ação, afim de desvendar paisagens

Pin It on Pinterest