Compartilhar

Aqui entre nós, comer é umas das coisas  mais  prazeirosas da vida, não é verdade? E comer e viajar então? Simplesmente uma combinação perfeita.

 

Quando viajamos, uma boa maneira de conhecer a cultura do lugar é provando suas especiarias e especialidades culinárias; e quanto menos limitados somos com os ingredientes, mais profunda vai ser a nossa experiência gastronômica.

Há muitos lugares do mundo que são conhecidos por sua culinária, como os tacos mexicanos, os sushis japoneses, a massa italiana, os alfajores argentinos… mas e em lugares como a Rússia, a Noruega e Taiwan? O que se come por lá?

Se você ainda não teve a sorte e o prazer de visitar todos esses países, este mapa interativo mostra as comidas e os produtos típicos de muitos cantos do globo.

gastronomia no mundo

Taste Atlas explora os detalhes gastronômicos do mundo usando um mecanismo que, ao inserir o nome do país no campo de pesquisa, encontramos uma lista de diferentes receitas e pratos típicos espalhados pelo mapa que mostram não só os pratos mais famosos de uma nação, mas de suas regiões.

Conforme você expande o mapa, outras opções de comidas vão aparecendo em diferentes regiões. O Brasil, por exemplo, se você vê o mapa grande, o churrasco e a tapioca se destacam, mas ao abrir um pouco mais, encontramos o pão de queijo, a carne de Sol, a feijoada, a coxinha e muito mais. Em outros países os detalhes também se expandem, como:

As comidas de rua na Europa

Gastronomia na Europa

Os tipos de massa italiana

Gastronomia na Italia

Os diferentes queijos da França

gastronomia na frança

Ou as comidas que vão além do sushi no Japão

Gastronomia no Japão

Te convido a viajar pelos sabores do mundo, clicando aqui; e seguindo esse super projeto no Instagram e Facebook. Bom apetite! 🙂

Veja também:

7 LUGARES IMPERDÍVEIS PARA TOMAR UM BOM CAFÉ NO URUGUAI

Post Relacionados

Na onda dos Licores de Café Conheça opções de Licores de Café, bebidas que irão agradar o paladar dos apreciadores de cafés, de licores, coquetéis e destilados no geral.   ...
Lugares na Rota 66 para provar a autêntica gastron... Uma das melhores formas para conhecer a autêntica gastronomia de uma cultura, é visitando os locais mais clássicos.    Existem poucas maneiras ...
Nomadismo digital: por que é o modelo de trabalho ... O nomadismo digital é uma tendência cada vez maior entre os profissionais – principalmente empreendedores e autônomos.   Já imaginou como ser...