Escolha uma Página

Bem vind@s ao projeto CAFE.I.N.AÇÃO

A idéia inicial do projeto surgiu no dia 1º de janeiro de 2014, como um exercício criativo e desafio para ser concluído a longo do ano. O mote escolhido para o desafio foi o Café. Foi  aí que nasceu o projeto #missao365cafes, onde a tarefa era tirar uma foto de café por dia. Para isso reservava uma hora por dia para esta tarefa, indo visitar algumas cafeterias de Curitiba.

O projeto foi crescendo assim como a minha vontade de aprender mais. Em pouco tempo descobri o mundo encantado dos cafés especiais. Em  2016 assumi o mesmo desafio, e veio a #missao366cafes, quando mudei para São Paulo, servindo para me apresentar a cena local. De uma forma bem abreviada, depois de muitos bons cafés apreciados, varias fotos tiradas, cursos, workshops e eventos realizados, e claro, muitas pessoas fantásticas que tive o privilégio de conhecer, resolvi elevar o projeto para um novo nível.

Esta nova versão nasce da vontade compartilhar minhas experiências com vocês, que vão muito além de bons cafés tomados e cafeterias visitadas. Como sou um tanto quanto curioso, vivo pesquisando, aprendendo e me interessando por coisas novas, então limitar o projeto para um tema único seria uma espécie de desperdício. Foi daí que decidi falar sobre esse meu lifestyle.

Cafe.i.n.ação agora é um canal de comunicação, que abusa de múltiplas plataformas com o objetivo de compartilhar conhecimentos variados, indo de dicas de preparado de um bom café ao nomadismo digital. Não é a toa que digo: O Café é o meu combustível criativo e a Cafe.i.n.ação é o veículo.

QUEM EU SOU?

Muito prazer, eu sou o Edenilso Gavlak, mas podem me chamar de Ed.

Nasci em Curitiba, morei nos EUA durante um bom tempo da minha vida e atualmente morando em São Paulo. Sou casado com a Adriana, formado em Marketing, mas circulo profissionalmente e também como entusiasta em diversas áreas: Marketing Digital, Produção de Conteúdo, Especialista em    Cafés Especiais, Guia de Viagens, Fotografia, Empreendedorismo,      Nomadismo Digital e sempre motivado por mais!

IDEALIZADOR DO MOVIMENTO DRINK GOOD COFFEE

O Movimento que nasceu em Curitiba, com união de grandes entusiastas (donos de cafeteiras, baristas e claro, consumidores) de cafés especiais.
O objetivo é fomentar consumo de Cafés Especiais e fortalecer toda a sua cadeia de produção.

É realizado anualmente o Festival Drink Good Coffee em Curitiba, com o objetivo de divulgar as cafeterias especializadas, permitindo que o público tenha uma experiência multissensorial, conheça novos lugares, métodos e principalmente a qualidade dos Cafés preparados nas casas especializadas participantes do movimento.

DE APRECIADOR À ESPECIALISTA EM CAFÉS ESPECIAIS

           Toda paixão começa com uma simples curiosidade. Mas requer muita dedicação e estudo para quem quer realmente fazer a diferença no mercado de cafés especiais.

       A grande maioria das pessoas desconhece essa profissão; muitos sequer sabem, ou até mesmo podem imaginam o que seja um  Especialista em Cafés Especiais.

          É o profissional quem além de estudar sobre do o processo desde a planta até o produto final, também compartilha seu conhecimento em cursos e workshops para profissionais e apaixonados da área. Trabalha criando novas bebidas, tendo como ingrediente principal, o café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoólicas, leite, entre outros. Muitas vezes, é o responsável por criar o cardápio de cafés em restaurantes e lugares especializados. Para fazer um bom espresso é preciso conhecer a matéria-prima: diferenciar os grãos, entender da torra e saber operar a máquina, adaptando-a ao café.

          Esse profissional precisa conhecer profundamente sobre a origem dos grãos (países e regiões produtoras de café), processo e qualidade da torra (e o quanto isso influencia na qualidade sensorial do café), entender sobre os métodos de preparo da bebida (do espresso ao café turco), conhecer profundamente sobre perfis aromáticos e de sabor, provar cafés e identificar seus pontos de melhoria e suas qualidades, encontrando assim, oportunidades no mercado do setor de bebidas, criando harmonizações e sugerindo acompanhamentos ideais para valorizar o que cada café tem de melhor para oferecer.

            É preciso entender da área de food service, pois o café está inserido nesse universo e devem ser servidos com toda a atenção que a bebida merece.

Cafe.i.n.studio

Projetos Especiais

• Marketing de Co-Criação

• Produção de Conteúdo

• Eventos & Workshops

• Foto & Vídeo

Contato

whatsapp

(11) 98645-0263

e-mail

cafeinacao@gmail.com

Pin It on Pinterest