Escolha uma Página

Sailor Jerry é uma bebida representante do estilo Spiced Rum, que ainda é pouco conhecida por aqui. Mas a história começa muito antes dessa garrafa.

 

A grande diferença do Rum Tradicional para o Spiced Rum, é que o destilado de melaço de cana de açúcar recebe a adição de especiarias. Nesse mesmo estilo, temos as marcas Captain Morgan, e Kraken.

Provando, você pode perceber principalmente a presença de baunilha, canela, caramelo e noz moscada. Com 40% de graduação alcoólica em uma garrafa de 750ml é uma combinação fantástica para coquetéis tropicais.

 

Veja também:

Na onda dos Licores de Café

 

E se engana quem acha que ele é feito no Havaí. Na verdade, todo ano o master distiller da marca viaja para o Caribe para provar e escolher os runs que seguirão para a Escócia e lá receberão as especiarias para compor o blend final.

A destilaria William Grant & Sons, na Escócia, prepara mais do que boas bebidas (também produz Hendrick’s, Glenffidich, Balvenie e Grants), ela investe em sabores que contam histórias. É o caso do spiced rum Sailor Jerry, um rum de estilo temperado, à moda dos antigos marinheiros: a partir da adição de uma mistura de especiarias e sabores naturais com destaque para canela e baunilha.

Criado no ano 2000 para homenagear o responsável pela evolução do estilo de tatuagem old school, Norman “Sailor Jerry” Collins, e manter o legado e espírito dele sempre vivos.

 

 

Legal a bebida, mas quem foi  esse tal de Sailor Jerry?

 

O Lendário Norman “Sailor Jerry” Collins

 

Norman Collins

 

Ícone da tatuagem old school, Norman “Sailor Jerry” Collins (1911-1973), um americano que aos 18 anos resolveu sair de casa para viajar pelo seu país de carona em uma época em que fazer parte da contracultura já era algo cada vez mais comum.

E foi nessas viagens que, ao chegar em Chicago, aprendeu a técnica de tatuar. Praticava e treinava com algumas pessoas sem grana que lhe pagavam uma cerveja

Se aprimorou durante as viagens pelo mundo, enquanto serviu à Marinha americana. principalmente ao Oriente. Em 1930 o tatuador resolveu se estabelecer em Honolulu, no Hawaii, quando abriu um estúdio de tatuagem que se tornou referência de milhares de soldados e marinheiros que procuravam bares, mulheres e tatuagens.

Apaixonado pelo mar, ficou famoso pelos desenhos de barcos, navios, bússolas, aves, pin ups, Hula Girls. Como artista exigente que era, os trabalhos dele eram precisos, arrojados e impecáveis, assim como a bebida feita para homenageá-lo.

 

Sailor Jerry Tattoo

 

Quando Collins esteve na Marinha é que se apaixonou pelo tema marítimo, barcos, navios, bússolas, aves, entre outros. E por conta da Marinha, ancorou sua vida em Honolulu, Havaí, para então, aprender as formas das havaianas. Collins, então, já mais conhecido como Sailor Jerry, ficou famoso através de outros marinheiros que ao desembarcar em Honolulu, eternizavam em seus corpos seus medos, amores e angústias.

Curiosamente, Sailor Jerry tinha um lema: “Eu não fiz o meu melhor ainda, só o meu melhor até agora.”

Esse vídeo abaixo explica rapidamente a importante dele para a história da tatuagem no mundo inteiro:

 

POSTS RELACIONADOS
A Espresso Veloce decidiu juntar duas paixões bem populares - café e carros - para criar
Quem nunca se questionou ou até mesmo perguntou para um dentista sobre o assunto: Café
Com suas fotografias, Sebastião Salgado convida-nos a ler o aroma do café e a olhar
Assim como cada moto é única e tem inúmeras opções de personalização, cada dose de
The Chopper - The Real Story. Livro escrito pelo americano Paul d'Orléans lança luz à

Pin It on Pinterest