Compartilhar

Ser foodie é mais do que usar uma #hashtag numa foto para o Instagram ou ter a capacidade de pronunciar foie-gras.

 

Foodie é um termo informal para um grupo de pessoas, apreciadores de alimentos e bebidas que são interessados na sua degustação mas também em tudo o que lhes diz respeito (ingredientes, modo de preparação, origem, tradições locais, etc.).

Rezam as crónicas que a palavra foi criada em 1981 por Paul Levy e Ann Barr, que a utilizaram no título do livro de 1984 “The official Foodie Handbook”.

carne de porco

Panceta de porco com molho de goiaba

Foodie*

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Foodie é um termo informal para uma classe particular de viciados em comida e bebida. A palavra foi criada em 1981 por Paul Levy e Ann Barr, que a utilizaram no título do livro de 1984 The official Foodie Handbook’.

Ainda que ambos os termos sejam algumas vezes utilizados com o mesmo sentido, os Foodies diferenciam-se dos Gourmets já que os Gourmets simplesmente querem apreciar a comida, enquanto os Foodies querem aprender tudo sobre comida, tanto a melhor quanto a comum, e sobre a ciência, indústria e personalidades ao redor da culinária e alimentação.

Pasta al mare

Pasta al mare

Nos dias que correm, a sociedade habituou-se a conotar a palavra Gourmet com algum carácter snob e novo rico que só descobre qualidade e satisfação num foie-gras ou num confit de pato degustado no restaurante mais caro da cidade.

Aí reside a principal diferença: Foodie qualquer um pode ser.

E aí, você é um tu Foodie ou um Gourmet?

 

Veja também:

CAFÉ DA MANHÃ OU BRUNCH?

Post Relacionados

Startup transforma borra de café em biocombustível... Milhões de pessoas apreciam um café energizante pela manhã para ajudar a começar o dia. Mas e se esse mesmo café pudesse também produzir energia para...
Como tratar suas fotos no instagram Com um pouco mais atenção no tratamento da imagem, suas fotos ficarão incríveis. Abandone de uma vez por todas os práticos filtros, crie seus próprios...
Johnnie Walker lança whisky inspirado em “Game of ... Johnnie Walker lança edição limitada que faz referência aos White Walkers do "Game of Thrones". Bebida e deve ser consumida bem gelada, diretamente do...