Compartilhar

Ser foodie é mais do que usar uma #hashtag numa foto para o Instagram ou ter a capacidade de pronunciar foie-gras.

Foodie é um termo informal para um grupo de pessoas, apreciadores de alimentos e bebidas que são interessados na sua degustação mas também em tudo o que lhes diz respeito (ingredientes, modo de preparação, origem, tradições locais, etc.).

Rezam as crónicas que a palavra foi criada em 1981 por Paul Levy e Ann Barr, que a utilizaram no título do livro de 1984 “The official Foodie Handbook”.

carne de porco

Panceta de porco com molho de goiaba

Foodie*

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Foodie é um termo informal para uma classe particular de viciados em comida e bebida. A palavra foi criada em 1981 por Paul Levy e Ann Barr, que a utilizaram no título do livro de 1984 The official Foodie Handbook’.

Ainda que ambos os termos sejam algumas vezes utilizados com o mesmo sentido, os Foodies diferenciam-se dos Gourmets já que os Gourmets simplesmente querem apreciar a comida, enquanto os Foodies querem aprender tudo sobre comida, tanto a melhor quanto a comum, e sobre a ciência, indústria e personalidades ao redor da culinária e alimentação.

Pasta al mare

Pasta al mare

Nos dias que correm, a sociedade habituou-se a conotar a palavra Gourmet com algum carácter snob e novo rico que só descobre qualidade e satisfação num foie-gras ou num confit de pato degustado no restaurante mais caro da cidade.

Aí reside a principal diferença: Foodie qualquer um pode ser.

E aí, você é um tu Foodie ou um Gourmet?

 

Veja também:

CAFÉ DA MANHÃ OU BRUNCH?

Post Relacionados

Lifestyle, mas afinal de contas o que é? Vamos falar de Lifestyle? Sabe o que significa? Com a tradução ao pé da letra, a palavra Lifestyle significa estilo de vida. Este conceito está muit...
10 perfis no Instagram que me inspiram Se liga nesta lista de 10 perfis no instagram que mais curto. Inspirações criativas que se você ainda não segue, certamente vai começar a seguir agora...
Lugares na Rota 66 para provar a autêntica gastron... Uma das melhores formas para conhecer a autêntica gastronomia de uma cultura, é visitando os locais mais clássicos.  Existem poucas maneiras melhores...