Compartilhar

Uma das melhores formas para conhecer a autêntica gastronomia de uma cultura, é visitando os locais mais clássicos. 

Existem poucas maneiras melhores de conhecer a autêntica comida norte-americana do que conhecer os cafés e restaurantes ao longo da icônica Rota 66.

Separei aqui alguns dos lugares que mais gosto da Rota 66, paradas estratégicas para comer, descansar e tirar ótimas fotos. Estes locais irão te fazer uma verdadeira viagem no tempo.

Conhecer os tradicionais restaurantes de um destino, é uma ótima forma de conhecer a sua cultura! Então bom apetite e boa viagem!!!

Ariston Cafe – Carlinville

atrações da iconica rota 66

O Ariston Cafe foi fundado por Pete Adam, um imigrante grego, em Carlinville, Illinois em 1924. O café original estava localizado na Rota 4, o antecessor da histórica Route 66. Em 1929, o Café foi transferido para Litchfield, Illinois e mudou-se para sua localização atual na Rota 66 em 1935.

Acreditamos que o Café Ariston seja um dos mais antigos, se não o restaurante mais antigo da Rota 66. Em 1992, o Café Ariston e a família Adam foram introduzidos no Hall da Fama da Rota 66. Desde 1966, o filho de Pete, Nick e a esposa de Nick, Demi, têm
continuou a oferecer o serviço tradicional esperado de um restaurante familiar e operado. Paul, filho mais velho de Demi e Nick, e sua esposa, Joy, juntaram-se aos negócios da família em 2004. Todos os envolvidos em trazer boa comida e serviço para sua mesa dão as boas-vindas a Litchfield e convidam você a compartilhar nossa história conosco.

Bagdad Café – Newberry Springs

Um destino frequentado principalmente por turistas da Europa, especialmente a França, onde o filme “Bagdad Cafe” de 1987 é um clássico cult. O Café em si não é uma atração antiga da Rota 66, mas acabou entrando para a lista de paradas obrigatórias, principalmente por ser um local estratégico no meio do Deserto de Mojave para comer um hot dog e um refrigerante.

Calico House Restaurant – Calico Ghost Town

atracoes da rota 66

Calico Ghost Town é uma cidade fantasma localizada em Yermo na Califórnia. Ela reúne um cenário típico dos filmes de velho oeste, com várias construções características: restaurante, saloon, correios, delegacia, vendinhas, etc.

O restaurante, que nos teletransporta para um filme sobre o Velho Oeste, é famoso por suas carnes defumadas, acompanhada de milho cozido e purê de batata, além de pães caseiros, bem fresquinhos (não esqueça de guardar espaço para os doces caseiros também!). Para fazer a digestão do almoço, escolha uma das cadeiras de balanço da varanda, do lado de fora do restaurante. Se tiver sorte, poderá assistir uma apresentação teatral ao vivo, simulando o desafio entre Sheriff e Bandido.

Delgadillo’s – Seligman

atracoes da rota 66

O Delgadillo’s Snow Cap Drive-In é uma das atrações de beira da Rota 66. Tire fotos ao lado de carros clássicos e prepare-se para provar os queridinhos dos americanos: milk-shakes, hambúrgueres e fritas. O peculiar restaurante de luzes neon abriu as portas em 1953 e ainda é lar do chamativo e enfeitado Chevy 1936, que os proprietários estacionaram ali para melhorar os negócios.

Mr. D’z Route 66 Diner – Kingman

Mr. D’z Route 66 Diner

Passando em Kingman, no Arizona, sinta-se voltar no tempo visitando o Mr. D’z Route 66 Diner. Comece sua refeição com uma root beer antes de desfrutar o menu de café da manhã servido o dia todo, ou um prato com filé de frango frito. Não esqueça de colocar algumas moedas no jukebox e procurar por feiras de carros clássicos que ocorrem ali com frequência. É impossível ter mais autenticidade.

Roy’s – Amboy

atracoes da rota 66

Roy’s Motel, Cafe & Gas Station, em Amboy, Califórnia é um dos locais icônicos da Rota 66, com sua placa de neon e arquitetura da metade do século perfeitas para um cartão postal. Ele é uma peça central dessa cidade fantasma. Pare para tomar uma Root Beer (tradicional refrigerante vendido na Rota 66) para diminuir o calor do deserto.

Veja também 

CONHECENDO A HISTÓRICA ROTA 66

Post Relacionados

Conhecendo a fantástica DEUS EX MACHINA Australiana de nascimento e cidadã do mundo, a Deus Ex Machina, marca de motos customizadas seduz por acreditar no valor do “feito à mão”– além de uma...
Me chamaram de “Foodie”. Mas afinal, o... Ser foodie é mais do que usar uma #hashtag numa foto para o Instagram ou ter a capacidade de pronunciar foie-gras. Foodie é um termo informal par...
Lifestyle, mas afinal de contas o que é? Vamos falar de Lifestyle? Sabe o que significa? Com a tradução ao pé da letra, a palavra Lifestyle significa estilo de vida. Este conceito está muit...