Compartilhar

Você tem o sonho de viver na estrada, literalmente? Este livro te ensina tudo sobre a interessante vida dos Nômades Digitais.

Não é raro ouvir cada vez mais histórias – e boa parte delas de dar inveja – de jovens famílias que largaram suas vidas corriqueiras nas grandes cidades para adentrar no desconhecido ou de mochileiros solitários que foram rodar o planeta em busca de autoconhecimento e, sejamos sinceros, boas doses de diversão.

Para quem ainda não fez as malas nem definiu o trajeto, mas precisa respirar e mergulhar no novo mundo desse nômades aventureiros do século 21, a incrível editora alemã Gestalten dá o mapa e um empurrãozinho para você transformar o desejo em realidade.

O livro “Off the Road: Explorers, Vans, and Life Off the Beaten Track” (2015) registra em fascinantes fotos e textos as histórias de quem trocou a vida que alguns consideram limitada por uma casa improvisada sobre as quatro rodas de vans e furgões e as vistas mais hipnotizantes do mundo – e ainda dá dicas essenciais para quem quer botar o pé na estrada.

Viajar, mais do que nunca, é preciso. Mas o que conta e encanta nessas experiências não é exatamente só o destino, e sim as cavalares doses de aventura, incertezas e transformações que só a espontaneidade dos dias na estrada proporcionam, como conta Noeilia Hobeika, uma das personagens do livro:

“Chega de viver para o ritmo robótico dos teclados de computador, de passeios em supermercados e ‘passadas’ de cartões de crédito. (…) Ao atravessar uma miríade de paisagens de desertos cobertos de cactos a montanhas cobertas de neve, eu descubro uma adrenalina inigualável e a paz sem precedentes.”

Nós já estamos prontos. E você?

Se interessou no livro? Tem disponível aqui >>  amazon.com.br

Veja também:

NOMADISMO DIGITAL: POR QUE É O MODELO DE TRABALHO DA VEZ?

Post Relacionados

Café e Viagens, feitos um para o outro Café e Viagens tem tudo a ver. Então que tal planejar seu próximo destino e colocar umas cafeterias na lista de visitas? Se você gosta de viajar e to...
10 razões pelas quais viajar transforma você numa ... Acredito que ninguém discorde de que viajar nos faz bem, certo? Seja um simples bate-volta para a praia durante o final de semana, uma viagem de féria...
10 melhores aplicativos de viagem Dizem que tenho rodinhas nos pés, de tanto que viajo. Viagem a trabalho ou lazer, não importa...gosto muito! Planejar uma viagem pode não ser uma tar...