Compartilhar

Você é do tipo de viajante que adora por o pé na estrada mas odeia fazer o planejamento do roteiro? Não se preocupe, você não está sozinho!

 

A boa notícia é que a nova empreitada do Google no setor promete auxiliar quem tem preguiça de organizar a parte burocrática da viagem e prefere pular direto para a hora do embarque.

O app Touring Bird é a aposta da empresa e foi criado dentro dos projetos da incubadora Area 120, que convida funcionários da gigante de buscas a dedicarem 20% de seu tempo a projetos pessoais. Disponível online gratuitamente (e somente em inglês até o momento), a ferramenta lista as principais atrações de destinos populares pelo mundo, permite reservar passeios através de sites parceiros, ver dicas locais, conferir uma lista de tours gratuitos ou mesmo filtrar as atividades por categorias como “instagramáveis“, “sabor local” ou “fãs de história“.

app de viagens

O Touring Bird tem como objetivo ajudar os viajantes que buscam planejar suas visitas a diversas cidades do mundo, listando atividades, atrações, pontos turísticos e dicas locais. É possível filtrar todas essas informações e buscar por faixas de preço, horários de funcionamento e até mesmo políticas de reembolso em caso de cancelamento repentino.

Depois de selecionar as atividades preferidas, os viajantes podem salvá-las em seu perfil e ter acesso a todas as informações quando quiserem. Infelizmente, o site ainda não está totalmente otimizado para dispositivos móveis, o que pode atrapalhar a consulta durante a viagem.

Por ora, apenas 20 cidades estão disponíveis, incluindo destinos como Amsterdã, Barcelona, Berlim, Nova Deli, Praga, Roma, Paris, Londres, Madrid e Toronto, além de diversos locais nos Estados Unidos. Entretanto, o Google já sinalizou estar expandindo isso nos próximos meses.

O Touring Bird é um site desenvolvido especificamente para o público mobile, o que sugere não só o planejamento prévio, mas também quem busca atrações do dia ou teve uma ideia de última hora durante a viagem. Ele já está disponível para desktop/laptop e smartphones Android e iOS.

 

Confira o vídeo de apresentação do app!

 

Veja também:

5 HABILIDADES ESSENCIAIS PARA UM VIAJANTE PROFISSIONAL

Post Relacionados

Saiba quais são as tendências de viagens em 2019 Conhecer novas tendências de viagens também faz parte do Projeto Cafe.i.n.ação, afim de desvendar paisagens exóticas, desbravar novos caminhos, visita...
Conhecendo a histórica Rota 66 Ainda é possível circular por 85% do traçado original da Rota 66 que, mesmo desativada em 1985, resume a cultura (e a contracultura) dos EUA.   ...
Obsessão por viajar tem nome: Síndrome de Wanderlu... A Síndrome de Wanderlust é um termo que se refere à obsessão que algumas pessoas sentem por viajar. Um desejo nascido de uma “necessidade” fora do com...