Compartilhar

Como parte do Festival Barrel & Beer Day #4 o Cateto – Comer e Beber Artesanal, convida Marcelo Franck, da Francks Ultra Coffee, para um workshop com o tema “Café no Barril e Café na Cerveja”.

 

A Francks Ultra Coffee está com participação confirmada no Festival Barrel & Beer Day #4, servindo flights com três tipos de café e disponibilizando para venda pequenos lotes exclusivos. Além disso, a galera do Cateto – Comer e Beber Artesanal elaborou uma programação que conta com um Workshop – Café no Barril e Café na Cerveja, com o objetivo de dissipar o conhecimento em técnicas inovadoras e toda experiência de Marcelo Franck para pessoas da área e entusiastas.

O foco do workshop será técnica e processo de maturação, finalização e fermentação de grãos de café em barris de ex destilados, discutindo métodos, ésteres e todo processo de transformação e enriquecimento de flavors que os cafés adquirem dentro do barril.

Ainda como parte importante e bastante focado no mercado cervejeiro, o Marcelo falará sobre sua experiência em parcerias com cervejarias para produzir cervejas com adição de café. E ainda haverá momentos lúdicos de degustação tanto de cafés como de cervejas que levam o insumo.

café maturado em barril

Investimento:
R$ 95,00 (Noventa e cinco reais) que podem ser pagos no ato em dinheiro ou cartões de débito e crédito.
Contempla: Woskshop e degustação guiada de 2 cafés e duas cervejas + material didático + 1 pacote de café especial Barrel Aged

Público alvo: Baristas, Cervejeiros, Sommelieres, Foodies e Entusiastas.

DATA: 22/09/18 (Sábado)
Horário 15h30 às18h.
LOCAL: Cateto Pinheiros – Rua Francisco Leitão 272 – Pinheiros – São Paulo – SP

Para garantir sua vaga basta encaminhar nome completo com telefone, por email para eduardo.cateto.bar@gmail.com.
Desistências e cancelamentos precisam ser comunicados com no mínimo 36 horas de antecedência.

Sobre o Barrel & Beer Day

evento cervejeiro

É um festival dedicado única e exclusivamente a cervejas que passam por processo de evelhecimento e maturação em madeira.

Esta quarta edição do festival é uma edição exclusiva criada com a cervejaria Bodebrown de Curitiba. Uma das maiores expoentes brasileiras a cervejaria multimedalhada, possui um projeto sério já desenvolvido a longos anos na área de envelhecimento em barricas, apresentando costumeiramente algumas das melhores e mais bem resolvidas receitas envelhecidas em barril do país em festivais e comercialmente.

Unimos um belo lineup de chopes instigantes, uma pop-up store, um menu gastrônomico baseado em queijos criado exclusivamente para a data afim de criar uma experiência singular!

Post Relacionados

Café em Casa: dicas para uma xícara perfeita Passar um café em casa logo pela manhã, faz parte do cotidiano de quase todo brasileiro. Não exige prática ou tampouco habilidade para fazer um simpl...
A nova geração do coador de café de madeira WoodSk... WoodSkull lança novo coador de madeira, especial para o preparo de café filtrado. Prático e com design único. A  WoodSkull é uma daquelas empresas...
Como eu comecei gostar de café? Uma das perguntas que sempre me fazem é: Como você entrou neste mundo do Cafés Especiais?   Sempre achei difícil achar essa reposta, ou expli...