Escolha uma Página

Como parte do Festival Barrel & Beer Day #4 o Cateto – Comer e Beber Artesanal, convida Marcelo Franck, da Francks Ultra Coffee, para um workshop com o tema “Café no Barril e Café na Cerveja”.

 

A Francks Ultra Coffee está com participação confirmada no Festival Barrel & Beer Day #4, servindo flights com três tipos de café e disponibilizando para venda pequenos lotes exclusivos. Além disso, a galera do Cateto – Comer e Beber Artesanal elaborou uma programação que conta com um Workshop – Café no Barril e Café na Cerveja, com o objetivo de dissipar o conhecimento em técnicas inovadoras e toda experiência de Marcelo Franck para pessoas da área e entusiastas.

O foco do workshop será técnica e processo de maturação, finalização e fermentação de grãos de café em barris de ex destilados, discutindo métodos, ésteres e todo processo de transformação e enriquecimento de flavors que os cafés adquirem dentro do barril.

Ainda como parte importante e bastante focado no mercado cervejeiro, o Marcelo falará sobre sua experiência em parcerias com cervejarias para produzir cervejas com adição de café. E ainda haverá momentos lúdicos de degustação tanto de cafés como de cervejas que levam o insumo.

 

café maturado em barril

 

Investimento:
R$ 95,00 (Noventa e cinco reais) que podem ser pagos no ato em dinheiro ou cartões de débito e crédito.
Contempla: Woskshop e degustação guiada de 2 cafés e duas cervejas + material didático + 1 pacote de café especial Barrel Aged

Público alvo: Baristas, Cervejeiros, Sommelieres, Foodies e Entusiastas.

DATA: 22/09/18 (Sábado)
Horário 15h30 às18h.
LOCAL: Cateto Pinheiros – Rua Francisco Leitão 272 – Pinheiros – São Paulo – SP

Para garantir sua vaga basta encaminhar nome completo com telefone, por email para eduardo.cateto.bar@gmail.com.
Desistências e cancelamentos precisam ser comunicados com no mínimo 36 horas de antecedência.

Sobre o Barrel & Beer Day

 

evento cervejeiro

 

É um festival dedicado única e exclusivamente a cervejas que passam por processo de envelhecimento e maturação em madeira.

Esta quarta edição do festival é uma edição exclusiva criada com a cervejaria Bodebrown de Curitiba. Uma das maiores expoentes brasileiras a cervejaria multimedalhada, possui um projeto sério já desenvolvido a longos anos na área de envelhecimento em barricas, apresentando costumeiramente algumas das melhores e mais bem resolvidas receitas envelhecidas em barril do país em festivais e comercialmente.

Unimos um belo lineup de chopes instigantes, uma pop-up store, um menu gastronômico baseado em queijos criado exclusivamente para a data afim de criar uma experiência singular!

POSTS RELACIONADOS
Pryscilla Shimada de Assis, da região do Cerrado Mineiro, foi a contemplada na primeira edição
Que tal passar um dia incrível numa fazenda de café na Região do Circuito das
Hugo Rocco, coffee hunter e mestre de torras e Q-Grader do Moka Clube (clube de assinatura
Café Jasmim tem notas florais e finalização de avelã e nozes   A Unique Cafés
Em São Paulo, o Trampolim StartUp Café, que também é um coworking, investiu num modelo

Pin It on Pinterest